Rodrigo Lombardi comemora 37 anos nesta terça-feira (15), após se dedicar às filmagens de "Amor em Sampa", comédia musical romântica que retrata a história de amor de cinco casais. Um deles será vivido por Rodrigo Lombardi e a atriz Mariana Lima. O filme, rodado entre o fim de junho e agosto, tem como cenário a cidade de São Paulo, roteiro de Bruna Lombardi e direção de Carlos Alberto Riccelli.
Após o fim da novela "Salve Jorge", seu mais recente trabalho na TV, o ator admitiu que estava precisando dar um tempo das telinhas e uma boa forma de fazer isso foi participando do projeto cinematográfico. A estreia do filme nos cinemas está prometida para o primeiro semestre de 2014.
O artista afirmou que não se incomoda com a idade e vibra com o amadurecimento: "A idade não me incomoda, pelo contrário. Como tenho trabalhado muito, minha vida está repleta de histórias, amigos e, claro, cenas", disse ao site do "Vídeo Show", acrescentando que ainda está aprendendo a lidar com o rótulo de galã: "Venho da comédia e ainda estou aprendendo a lidar, porque sei que tenho que me esforçar mais do que parece para fazer os papéis que venho fazendo".
Rodrigo falou recentemente sobre o desejo de ter mais um filho e dar um irmãozinho para Rafael. O ator é casado há 7 anos com a maquiadora Betty Baumgarten. O namoro começou nos bastidores da novela "Bang Bang", da TV Globo.Após se dedicar ao cinema, o ator está cotado para atuar na próxima novela das seis da Globo, "Meu Pedacinho de Chão". O folhetim, assinado por Benedito Ruy Barbosa, vai substituir "Joia Rara" e Rodrigo pode ser o protagonista.
O ator está curtindo dias de férias no México, onde passa a data do aniversário. "Estou de férias com a família, viajando e fazendo algumas pesquisas para futuros projetos", disse à equipe do "Vídeo Show".
O aniversariante do dia fez sucesso como o Théo na novela "Salve Jorge", que acabou em maio deste ano. Um papel que lhe deu muito destaque na TV foi Herculano Quintanilha, o protagonista da novela "O Astro". Graças ao trabalho ele foi indicado à categoria de Melhor Ator no Prêmio Extra de TV e o folhetim foi o vencedor da categoria Melhor Novela no Emmy Awards. No entanto, o galã já fez outros papéis de destaque, como Raj Ananda, em "Caminho das índias", de Gloria Perez, e Mauro Santarém, em "Passione", de Silvio de Abreu.