Depois de viver um personagem bonachão na novela "Meu Pedacinho de Chão", Rodrigo Lombardi foi orientado pelo diretor Mauro Mendonça Filho a emagrecer para o seu próximo papel na TV, em "Verdades Secretas". Naquele momento não imaginou que fosse virar hit entre as mulheres ao interpretar um empresário ricaço de caráter duvidoso. Alheio ao que acontece nas redes sociais, o artista disse que só se deu conta do sucesso quando gravou recentemente em Pernambuco. "A filha do Maurinho foi com a gente e falou: "Olha, tem muita gente louca pelo RajGrey (junção do mocinho de "Caminho das Índias" com Christian Grey, de "50 tons de cinza"). "Mas o que é isso?", eu perguntei. "As pessoas que gostam do Alex o chamam assim". Eu falei: "Geeente do céu!", descreveu Rodrigo em entrevista ao jornal "Extra".
Gravando praticamente sem folga, o ator assume que nos momentos de lazer tem preferido ficar em casa, com a família. E explicou que o filho, Rafael, de 7 anos, ainda não entende quando tem que dividir a atenção do pai com outras pessoas. Mas quando tem contato com o público, percebe o frisson das mulheres, mesmo que de forma quase velada. "É engraçado porque as pessoas se aproximam, tiram fotos e eu ouço o ti-ti-ti depois que elas vão embora. Nunca chegam para mim e falam: 'Ah, te pegaria'. Não, não falam. As pessoas pedem: 'Ah, tira uma foto comigo'. E, quando saem, eu ouço: 'Ah, meu Deus, ai, ai, aiiii'. Já os homens chegam e dizem: "Que maneiro esse seu trabalho, que vidão, hein?! Queria fazer esse negócio aí. É mole", diverte-se.
Sobre o sucesso de seu bumbum, destaque logo no 1º capítulo da trama das onze, o artista minimiza: "Tomei um susto no dia seguinte! Deus do céu... A culpa foi do Maurinho, que colocou uma boa luz. Meu bumbum não é tão bonito". E garantiu que apesar da notória perversão do personagem, faz questão de não julgá-lo. "Eu estou dando tanta razão para ele, estou defendendo tanto que, se ele for psicopata, eu também sou", exagera.
Ator revela que quer ser pai novamente: 'A fábrica está aberta'
Caseiro, Rodrigo contou que gosta de assistir a filmes e jogar videogame. "Eu sou nerd num graaaaaau! Estou louco para chegar "Star wars" em dezembro. É uma loucura! Isso toma uma parte de mim!", confessou. Casado há dez anos com a maquiadora Betty Baumgarten, o artista sonha em ser pai novamente, mas sem tanta pressão. "A fábrica está aberta. Não tenho receio de não vir, se não vier está bom. Eu conheço gente que tem problema com isso. A mulher liga para o marido e diz "vem aqui que é agora". Depois, ele sai para trabalhar e ela fica com a perna para cima, tomando suco de abacaxi. A gente vive a vida, não faz planejamentos", pontuou.
E explicou que a fama de antipático que ganhou quando está com Betty e Rafael é injusta. "Dizem que eu me incomodo com fã. Não! Tem que saber que tem fã e fã. Tem aquele que chega numa boa e aquele que não chega. Quando eles vêm em turminha, sempre tem um querendo dar uma tumultuada, sabe? Se estou sozinho, nada me incomoda. E outra: ninguém sai de casa todo dia do mesmo jeito. Tem dia que, sei lá, a gente está com problema, brigou, está triste... As pessoas falam que não gosto (de assédio) porque não sorrio para a câmera. Eu não sabia que tinha que sorrir para paparazzo! Ele está ali tirando a foto dele, deixa. Eu estou aqui, não estou fazendo nada demais... Não sou de fazer "êeeeeee". Eu simplesmente não sou assim", se justificou.
(Por Carmen Moreira)