Rodrigo Faro falou sobre sua relação com Eliana, com quem disputa audiência, em entrevista ao "Programa do Gugu", que vai ao ar na próxima quarta-feira (9), e contou que a apresentadora, afastada de seu programa do SBT por causa da gravidez de risco, o ajudou antes de iniciar sua carreira como animador de auditório. "Ela ligou para o empresário dela e disse: 'Ajuda o Rodrigo. Se ele quer ser apresentador, faça alguma coisa por ele'. A Eliana é uma pessoa por quem tenho um carinho muito grande", disse Faro, que teria pedido o salário mensal de R$ 1 milhão para renovar contrato com a RecordTV.
Ainda durante o papo com o colega de emissora Gugu Liberato, Rodrigo disse que fica constrangido ao vencer no Ibope amigos como Fausto Silva, da Globo. "O Faustão é um cara que me carregou no colo. Quando eu recebi a proposta da Record, ele me disse: 'Se é teu sonho, vai'. E aí o destino me prega essa peça, me coloca pra concorrer com quem? Com Faustão. Se eu ganho do Faustão, eu vou ficar feliz? Como eu vou colocar lá um post: 'Rodrigo Faro vence Faustão'? Será que ele não vai ficar chateado com isso? Ou a Eliana vai ficar chateada com isso? É uma situação muito complicada", avaliou.
À espera de Manuela, fruto do noivado com Adriano Ricco, Eliana publicou um texto no Instagram e comemorou 28 anos de carreira relembrando alguns momentos marcantes de sua vida profissional: "Acabei de me dar conta que eu e agosto, temos um caso de amor. Minha carreira foi marcada por este mês, surgi como apresentadora infantil, pela primeira vez no SBT, em 1991 com o Festolandia, depois vieram vários outros programas dedicados aos pequenos. Em 1998 fui para a Record e estreava, em agosto, meu programa para as crianças. Foram 16 anos falando com o público mirim. Em 7/8/2005 comecei uma nova etapa profissional aos domingos com o 'Tudo é Possível', e em agosto de 2009, a convite do querido Silvio Santos, volto para o SBT para estar ao lado dele, no dia mais assistido pela família brasileira com o 'Programa Eliana'. Tudo isso pra dizer que exatamente hoje completo 12 anos aos domingos e 28 anos de carreira! É muito? Os números mostram que sim, mas pra mim parece que foi ontem, ainda nutro a mesma vontade e amor ao público e ao ofício como se fosse meu primeiro dia de trabalho na TV. Quero mais!!! Obrigada a todos que me ajudaram a realizar tantos sonhos com o que eu mais gosto de fazer, que é me comunicar. Falar, ser ouvida e ter a credibilidade desses anos é muito valioso. Sigo aprendendo. P.S.: Sem contar que meu filho nasceu neste mês. Papo pra outro dia..."
(Por Patrícia Dias)