Alicia Keys desembarcou na tarde desta segunda-feira (9) no Brasil para quatro shows. A cantora comemorou a chegada ao Rio de Janeiro com um voo panorâmico de helicóptero pela cidade com direito a champanhe e acompanhada do marido, Swizz Beatz. O filho do casal, Egypt, de quase 3 anos, veio com os pais.
A artista trouxe para o país a turnê "Set the World on Fire Tour", resultante do seu mais recente álbum, "Girl On Fire". Homônimo ao trabalho, o single chegou a 11° posição no HOT 100 da Billboard e o CD conseguiu o topo do HOT 200, referente aos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, assim que foi lançado.
A turnê começou em março deste ano e já rodou os Estados Unidos e Europa com casas cheias. Com um figurino provocante, Alicia leva o público ao delírio ao cantar os sucessos "Fallin", "A Woman's Worth", "No One" e a canção "Empire State Of Mine", uma parceria com o rapper Jay-Z, marido de Beyoncé, que lhe rendeu diversos prêmios e que fecha o show.
Do novo álbum ela não deixou de fora das quase 2 horas de apresentação e 25 músicas as canções "When It's All Over", "Brand New Me", "New Day", "Fire We Make", "Limitedless" e "Listen To Your Heart". Com um cenário com grandes telas de LED e jogos de luzes, a estrelas vem acompanhada de cinco músicos, três backing vocals e quatro dançarinos. Mas ela mesma também toca piano e instrumentos de percussão no palco.
Entre algumas das exigências feitas pela cantora para os shows em solo brasileiro estão carros blindados para todos os deslocamentos, um chefe de cozinha especializado em culinária japonesa disponível 24 horas por dia e que as suítes em que ficar hospedada estejam sempre à 23°C assim que fizer check-in nos hotéis.
Com 20 anos de carreira, a cantora coleciona 30 milhões de álbuns vendidos, centenas de prêmios e 14 Grammys. Ela se apresenta nos próximos dia 12 e 13 em São Paulo, e no dia 15 no Rio de Janeiro, no Rock In Rio, antes de Justin Timberlake. No dia 17 ela encerra a parte brasileira da turnê em Porto Alegre, segundo informou a assessoria dos eventos.