Depois de marcarem presença na première do filme "Vingadores: Era de Ultron", em Londres,Robert Downey Jr. e Jeremy Renner fizeram uma nova ação para promover o filme, nesta segunda-feira (27). Eles tocaram o tradicional sino da Bolsa de Valores de Nova York. O filme, que já está em cartaz no Brasil e estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (1º), arrecadou até agora US$ 201,2 milhões (cerca de R$ 600 milhões) em 44 países.
No último dia 13, Robert recebeu das mãos de seus colegas de cena, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Jeremy, o Prêmio Geração MTV, no MTV Movie Awards. Downey é pai de três filhos e está na lista dos atores mais bem pagos de Hollywood ao lado de Leonardo DiCaprio e Angelina Jolie.
Ator abandona entrevista após perguntas sobre o passado
Muitos não lembram, mas Downey Jr. teve problemas com drogas e álcool no passado e já chegou até a ser preso por conta do vício. Na semana passada, ele participou de uma ação para divulgar o filme em que jornalistas têm direito a cinco minutos de entrevista com os atores do longa. Ao ser entrevistado por Guru-Murthy, da rede britânica Channel 4 News, Robert se irritou com perguntas feitas sobre seu período sombrio e se retirou da sala de entrevistas. "Estamos promovendo um filme?", questionou o ator.
"Vou fazer mais algumas perguntas e você me responde se quiser", disse o jornalista. "O seu pé está começando a pular um pouco, é melhor fazer sua próxima pergunta", disse Robert ao perceber que o clima estava começando a ficar pesado. "O motivo pelo qual estou perguntando sobre o seu passado é porque você já falou da sua relação com o seu pai e do período sombrio pelo qual você passou com as drogas e com a bebida. Então eu me pergunto se você já está livre disso tudo", questionou. Visivelmente nervoso e com a respiração ofegante, Downey Jr. interrompe: "Desculpe, mas o que estamos fazendo?". Nesse momento, o ator se revoltou e foi embora. Guru riu de forma debochada da atitude do artista.