O que é rinoplastia secundária? Conheça os verdadeiros motivos para realizar cirurgia
Atualizado em 10 de fevereiro de 2023 às 16:04
Publicado em 10 de fevereiro de 2023 às 16:03
Por Purepeople | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Cirurgião plástico, Carlos W. Roxo explica o que impulsiona a segunda rinoplastia.
Entenda como funciona a rinoplastia secundária Rinoplastia secundária nada mais é do que a cirurgia de correção nasal que precisa ser refeita A rinoplastia aparece entre as cirurgias plásticas mais procuradas em todo o Brasil Em alguns casos acontece a necessidade do que é conhecido como rinoplastia secundária O objetivo da rinoplastia secundária é o de solucionar problemas como o formato, tamanho, proporcionalidade e até condições congênitas
Veja + após o anúncio

A rinoplastia secundária, também intitulada como revisional, ocorre para corrigir técnicas erradas que ocasionaram a falha funcional ou comprometimento estético do paciente, para resolver problemas como a diminuição da capacidade respiratória que desencadeiam distúrbios de saúde, e para melhorar os os resultados que não saíram como o esperado.

Segundo o cirurgião plástico Carlos W. Roxo, isso é causado principalmente por técnicas inadequadas usadas pelo responsável pela rinoplastia e também pela falta de cuidados do paciente no pós-operatório, e, até mesmo, por fatalidades inevitáveis como, infecção ou um trauma no pós operatório (exemplo: uma queda muito forte que o paciente sofreu).

Como é a avaliação para a rinoplastia secundária

Diante de todas essas dificuldades, o profissional explica que a rinoplastia secundária é uma operação mais complexa e demorada, já que as estruturas nasais estão com os tecidos do nariz mais fibrosos e danificados devido ao procedimento anterior.

"Nessa fase, o profissional adequado também precisa verificar como está a consistência da pele, a capacidade respiratória e o tamanho da cicatriz do paciente. Porém, como isso depende de pessoa para pessoa, muitas vezes um nariz que foi operado não possui cartilagem suficiente para realizar a nova cirurgia, assim, o cirurgião retira cartilagens de outros locais como orelhas e costelas, ou usa microenxertos de gordura aplicados por meio de injeções", afirma.

Rinoplastia secundária: existem riscos?

Para que a rinoplastia secundária aconteça da melhor forma, é importante que o cirurgião plástico tenha experiência e conhecimento, além de passar confiança ao paciente para que fique mais tranquilo diante dessa situação. O ideal, de acordo com o especialista, é aguardar a cicatrização do primeiro procedimento para se certificar que a segunda cirurgia será de fato necessária, geralmente 1 ano.

Palavras-chave
Principais notícias Entretenimento Beleza & Estética Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Não vou participar': Maisa Silva se recusa a falar sobre Silvio Santos em homenagens e explica motivo para a decisão
'Não vou participar': Maisa Silva se recusa a falar sobre Silvio Santos em homenagens e explica motivo para a decisão
17 de agosto de 2024
Rose Miriam pede 'para viver com Deus e Gugu' e abre o jogo sobre sexualidade do apresentador: 'Não foi possível...'
Rose Miriam pede 'para viver com Deus e Gugu' e abre o jogo sobre sexualidade do apresentador: 'Não foi possível...'
5 de novembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias