Nos últimos capítulos da novela "Além do Tempo", Pedro (Emílio Dantas) vai ficar descontrolado a ponto de sequestrar Alex (Kadu Schons). O vilão fica revoltado quando descobre que o golpe que terá armado com Melissa (Paolla Oliveira) para comprar metade da Campobello e resolve se vingar de Felipe (Rafael Cardoso). Transtornado, o mau-caráter resolve atrapalhar a felicidade do rival com Lívia (Alinne Moraes) sequestrando seu filho.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 11 de janeiro, quando Pedro sequestra Alex. Ele obriga o menino a mandar uma foto para a mãe, mostrando que está na cabine de um jatinho com o diretor da Beraldini. Ao ver a imagem, Felipe sai correndo atrás do filho e consegue chegar a tempo de jogar o carro na frente do avião, impedindo a decolagem.
Possesso, o produtor de vinhos parte para cima do bandido e dá um um soco na cara dele. "Nunca mais. Nunca mais se aproxime do meu filho", afirma. Com a falha do segundo plano, Pedro se revolta ainda mais e propõe a Melissa que eles matem Felipe e Lívia, mas a vilã hesita e então ele decide agir sozinho.
Melissa atira em Pedro e Ariel Lívia e Felipe de morrem afogados
Quando Lívia e Felipe estão comemorando felizes a compra da parte de Melissa na vinícola, Pedro aparece e ameaça os dois. Eles estarão perto do mesmo despenhadeiro em que aconteceu a tragédia no fim da primeira fase da trama e, em parte ela se repete. Só que desta vez, em vez de empurrar a rival do penhasco, Melissa aparece para impedir o comparsa de fazê-lo.
Contudo, apesar da tentativa de Melissa, o vilão empurra o casal para o abismo, e novamente eles caem no rio abraçados. A mãe de Alex pega a arma e atira em Pedro, que morre. Já Lívia e Felipe serão salvos por Ariel (Michel Melamed). Atendendo aos apelos do menino, que faz uma oração pelo pai, o anjo puxa os dois para a superfície e os leva até a margem, salvando-os da morte.
(Por Samyta Nunes)