NOVELA "NOVO MUNDO" - capítulos de 17 a 22 de julho
Preso é Joaquim (Chay Suede). Olinto (Daniel Dantas) vai desembarcar no Rio de Janeiro, afirma Anna (Isabelle Drummond). A parar de assediá-lo Germana (Vivianne Pasmanter) é convencida por Hugo (César Cardadeiro). Por querer dar a Domitila (Agatha Moreira) um título de nobreza, Dom Pedro (Caio Castro) é recriminado por Bonifácio (Felipe Camargo). Assim que Sebastião (Roberto Cordovani) viajar, eles vão se casar, combinam Cecília (Isabella Dragão) e Libério (Felipe Silcler). Ao saber que Greta (Julia Lemmertz) vai sair com Ferdinando (Ricardo Pereira), Diara (Sheron Menezzes) se espanta. Para que Domitila manipule Dom Pedro, um fazendeiro lhe dá dinheiro. Vai lhe ajudar com suas pesquisas, diz Greta a Ferdinando. Anna deve ser encontrada, exige Thomas (Gabriel Braga Nunes) aos seus homens. A Egídio (Márcio Vito), Joaquim presta depoimento. Elvira (Ingrid Guimarães), disfarçada de homem, beija Hugo e Germana vê, sem saber. Desconfia do casal, Patrício (André Dias) quando vê Bonifácio e Lurdes (Bia Guedes). Na casa de Peter (Caco Ciocler), pedem abrigo Anna, Olinto e as crianças.
Por ter desistido de ir para Portugal, Anna é repreendida por Peter. Wolfgang (Jonas Bloch) se incomada quando insinuações sobre Diara são feitas por Greta. Em seguir Hugo, Licurgo (Guilherme Piva) pensa. Madre Assunção (o nome da atriz não foi divulgada) deve abrigar Olinto, Anna e as crianças, pede Amália (Vanessa Gerbelli) ao ir com Peter ao convento. Diara e Ferdinando são trancados na taberna por Licurgo e Germana. Os cuidados de Amália deixam encantada Anna. Para se casar com Dom Pedro, Domitila insiste na ideia de engravidar dele. Para a cela, Joaquim é levado. Elvira está viva, descobrem Germana e Licurgo. Sobre o plano contra Diara, conversam Greta e Schultz (Ruben Gabira). Ferdinando deve tomar cuidado com Greta, alerta Diara. Para explicar sua situação, Amália deve escrever uma carta para Portugal, pede Madre Assunção. Para Tibiriçá (Roney Villela), Ubirajara (Allan Souza Lima) reclama de Piatã (Rodrigo Simas) e Jacira (Giullia Buscacio). Joaquim foi preso novamente, conta a Elvira, Licurgo. Desmaia ao ver a foto de Dom João (Leo Jaime), Amália. Para o Rio de Janeiro decide voltar Thomas. Para Joaquim, se revela Elvira.
Ao reencontrar Elvira, se emociona Joaquim. Anna voltou para o Rio de Janeiro, conta para Peter, Leopoldina (Letícia Colin). Para o seu quarto na taberna, Diara é levada por Ferdinando ao sentir-se mal. Vai lhe manter afastada de Sebastião, afirma Matias (Renan Monteiro) quando Cecília se arruma para seu casamento. Joaquim foi inocentado por Elvira, conta Nívea (Viétia Zangrandi) para Miss Liu (Luana Tanaka). Pede ajuda de Leopoldina, Anna ao ter uma ideia de manter Thomas longe. Onde Germana guarda a escritura da taberna tenta saber Hugo com ela. A cena de Diara deixando o quarto de Ferdinando na taberna é ironizada por Greta. Ao ver Elvira, Bonifácio se assusta ao chegar à cela de Joaquim. Se casam Cecília e Libério. Sua desconfiança com Bonifácio e Lurdes é comentado com Leopoldina por Patrício. Sequestrada é Elvira.
No convento, Anna e Joaquim se encontram. No quarto de Anna entra Madre Assunção ao ouvir vozes. De Carlota Joaquina (Débora Oliveiri), Amália se lembra. Sobre o futuro de Piatã na aldeia, Tibiriçá tem uma visão. Para se desculpar com Lurdes, Patrício é obrigado por Bonifácio. Ao saber que Joaquim está solto e Elvira, viva, se enfurece Thomas. Diara não deve contar para Wolfgang que em seu quarto ficou sozinha com Ferdinando, pede Greta. Miss Liu tenta pedir demissão, mas Thomas não deixa. Por fazer negócios fora do Paço, Dom Pedro é criticado por Bonifácio. Sobre Anna, Leopoldina fala com o marido. Ao constatar que Hugo se apaixonou por Elvira, fica furiosa Germana. Que Anna se afaste do convento, teme Olinto. Duelam Thomas e Joaquim. Para salvar Joaquim, Thomas é encurralado por Anna.
Duelam Thomas e Ana. Domitila é chantageada por Felício (Bruce Gomlevsky) quando ele invade sua casa. Todos têm que deixar o convento, exige a Madre Assunção. Sobre Diara, Licurgo e Germano são questionados por Greta. Com Miss Liu, Nívea se intriga. Anna e Vitória (o nome da atriz não foi divulgado) estão no convento, avisa Thomas a Egídio. Sobre a aparição de Felício, Domitila conta a Francisco. Chalaça (Romulo Estrela) e Felício se encontram. Dinheiro é estregue a Ferdinando por Greta. Ao ouvir sobre a mãe de Cecília, desmaia Anna ao ter uma lembrança. Se hospedam no palácio, Anna e Joaquim ao se despedirem de Olinto. Sobre sua lembrança, Amália conta para Peter. Greta está interessada em Ferdinando, diz Schultz para Wolfgang. Ubirajara ameaça expulsar Piatã e Jacira da aldeia quando eles contrariam uma lei. Para resgatar Anna e Vitória, Thomas aparece no palácio.
Se irrita Thomas quando Dom Pedro declara que Anna está sob sua proteção. Vai se casar com Ferdinando e separar Diara de Wolfgang, diz a Schultz, Greta. Provas contra os crimes de Thomas vão ser encontradas, garante Anna. Por seu romance com Dom Pedro teme Domitila. Do navio pirata tenta fugir Elvira. Anna é ameaçada por Thomas. Sobre sua vida com sua mãe, Cecília conta a Amália. Para o encontro com Felício, Domitila vai com capangas. A Constituinte é convocada por Dom Pedro, contrariando Bonifácio. Devem deixar a aldeia ele e Jacira, sugere Piatã. Deve confiar em Piatã, pede Tibiriçá a Ubirajara. Para a aldeia volta Olinto. Que foi roubada descobre Domitila. A fortuna da ex-esposa é entregue a Chalaça por Felício. De Peter, Amália cuida. Um acordo a Fred é proposto por Anna.