NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS" - resumo de 28 de setembro a 02 de outubro
Capítulo 136 - segunda-feira
Ao verem marcas nos rostos, Nefertari (Camila Rodrigues) e Karoma (Roberta Santiago) entram em desespero. Leila (Juliana Didone) nota que não foi vítima da nova praga. Acuado, Simut (Renato Livera) faz oração para o Deus dos judeus. Paser (Giuseppe Oristanio) é procurado por Leila. Para amenizar a dor das feridas das egípcias, a judia pede para que o sacerdote providencie algo. Ikeni (Vitor Pecoraro) diz que Ramsés (Sérgio Marone) deve fazer um acordo com os judeus, mas o faraó se nega e grita com o seu subordinado. Em conversa com os filhos, Arão (Petronio Gontijo) fala da chegada da sexta praga. Ao notarem que Bak (Matheus Lustosa) não foi afetado pela praga, todos na casa de Zelofeade (Felipe Cardoso) estranham. Receoso, Uri (Rafael Sardão) diz que Leila não deve visitar Henutmire (Vera Zimmermann) na cela. Joquebede (Denise del Vecchio) implora a Deus para que Ele ajude seus filhos a libertarem a princesa. Radina (Aisha Jambo) conta que vai levar Moisés (Guilherme Winter) até o local onde Henutmire está aprisionada. Ao reencontrar a mãe de criação, o pastor de ovelhas se emociona.
Capítulo 137 - terça-feira
Moisés deixa a cela acompanhado de Henutmire, Oseias (Sidney Sampaio) e Nadabe (Marco Antonio Gimenez). Nefertari tem suas feridas cuidadas por Karoma. Simut e Paser cuidam das egípcias. Eles ficam chocados ao notarem que uma das mulheres foi vítima fatal das feridas. As feridas também matam Janes (Adriano Petermann) e Jambres (William Vita). Leila conta a Uri que vai deixar o palácio para alcançar a liberdade ao lado dos judeus. Ele diz que não vai acompanhar a mulher. Leila decide partir sozinha. Bakenmut (Kiko Pissolato) fica sabendo por Ikeni que Henutmire não está mais na cela. Moisés pede a Deus para livrar os Egito da praga das úlceras e é observado por Oseias, que se admira. Ao saber que a irmã fugiu, Ramsés ordena que o exército se espalhe pelo Egito para encontrá-la. Ao ver que as feridas de Henutmire sumiram, Moisés fica emocionado e conta para Oseias ter certeza que Deus ouviu sua prece. Ao saber que muitos oficiais padeceram por causa das pragas, Ramsés se revolta. Yunet (Adriana Garambone) opina sobre a fuga de Henutmire e diz que a princesa deve morrer.
Capítulo 138 - quarta-feira
Bakenmut e Ikeni aconselham Ramsés e o faraó decide obrigar todos os soldados a irem na vila dos judeus, para descobrir se Moisés deu abrigo à Henutmire. Ainda fraca, a princesa rejeita a comida oferecida por Joquebede. Henutmire é surpreendida ao ser pedida em casamento por Hur (Floriano Peixoto). Corá (Victor Hugo) e Apuki (Heitor Martinez) se encontram e o feitor o chama para descobrirem onde Henutmire está. Em conversa com Hur, Henutmire conta que quer ficar sozinha com Joquebede. Moisés fica emocionado quando a mãe de criação diz que para ela o único Deus é o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. A princesa beija o pastor e morre. Ao ver Moisés entrando no palácio com Henutmire morta nos braços, Ramsés se levanta assustado do trono. Um angústia toma conta do faraó ao ser encarado por Moisés.
Capítulo 139 - quinta-feira
Ao receber o corpo de Henutmire das mãos de Moisés, Ramsés fica com medo e angustiado. Joquebede e Moisés se abraçam. Enquanto o corpo da princesa começa a ser preparado para o embalsamento, triste, Paser examina o cadáver. Para festejar a morte da irmã de Ramsés, Yunet serve vinho para Bakenmut. Completamente emocionado, Moisés chora dos braços de Arão. Angustiado, Ramsés diz para Nefertari que devesse liberar os judeus a irem para o deserto. Eliseba pergunta para Arão se não seria ideal que Henutmire fosse enterrada seguindo as leis do Deus dos judeus. O cortejo fúnebre da princesa é acompanhada por judeus e egípcios. Quando os escravos jogam flores de lótus no cortejo da princesa, Ramsés ordena que o mesmo seja interrompido. O faraó acusa o pastor de ser o responsável pela morte de sua irmã. O libertador dos judeus encara o irmão de criação.
Capítulo 140 - sexta-feira
Os judeus são proibidos de seguirem o cortejo fúnebre de Henutmire, depois de Moisés ser repreendido por Ramsés. O faraó fica sabendo por Paser que a irmã morreu de fraqueza, pois não se alimentava uma vez que acreditava que Yunet havia envenenado sua comida. Moisés recebe ordem de Deus para procurar Ramsés. Arão fica sabendo por Moisés que a sétima praga é a pior de todas já sofridas pelos egípcios. Ao encontrar Ramsés no palácio, Moisés diz que uma grande chuva de pedras vai atingir todo o Egito. Apuki fica com medo quando Arão diz que a nova praga é assustadora. O faraó não se intimida e volta a expulsar o pastor do palácio. Yunet confessa para Paser que ela matou Seti (Zecarlos Machado), e Nefertari que ouve tudo escondido, fica chocada. Paser decide contar para o rei que Yunet matou seu pai. Ramsés fica furioso quando Nefertari conta que Yunet matou Seti, e Paser confirma. O faraó condena Yunet à morte por todos os seus crimes.