NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS" - semana de 02 a 06 de novembro de 2015
Capítulo 161 - segunda-feira
As mães notam que seus filhos primogênitos estão mortos e o Egito é tomado por um silêncio tenebroso. As mães do harém agarram seus filhos mortos e choram. Já os hebreus ficam aliviados ao perceberem que seus filhos estão vivos, contudo se solidarizam com a dor dos pais egípcios. Por terem certeza da morte de Uri (Rafael Sardão), Bezalel (Igor Cosso), Leila (Juliana Didone ) e Hur (Floriano Peixoto) se desesperam e choram. Em conversa com Deus, Moisés (Guilherme Winter) pede que Ele conforte a família de quem perdeu seu primogênito. Abraçada a Amenhotep (José Victor Pires), Nefertari (Camila Rodrigues) chora pela morte do filho. Ana (Tammy Di Calafiori), Apuki (Heitor Martinez), Judite (Nanda Ziegler) e Jairo (Erich Pelitz) ficam angustiados com a dor dos egípcios. Ao verem que Hori (Kauã Torres) está vivo, Meketre (Luciano Szafir) e Tais (Babi Xavier) comemoram. Meketre vai à casa de Zelofeade (Felipe Cardoso), pede perdão para Bak (Matheus Lustosa) e abraça o filho. Moisés e Ramsés (Sérgio Marone) se encaram de forma silenciosa. Meketre leva Bak para casa e o apresenta à família como seu filho. Os hebreus ganham joias e ouros dos egípcios para que os judeus deixem o Egito. Ramsés permite, enfim, a saída dos hebreus.
Capítulo 162 - terça-feira
Ramsés diz para Bakenmut (Kiko Pissolato) que os corpos dos primogênitos devem ser embalsamados. Karoma (Roberta Santiago) é agredida por Nefertari quando a rainha nota que Pepy (Ittalo Paixão) está vivo. Nefertari ameaça matar mãe e filho. Abigail (Bianka Fernandes) ampara Leila que chora pela morte de Uri. Gahiji (Fernando Sampaio) e Chibale (Julio Oliveira) deixam o Egito e vão para o deserto, ao lado da família de Leila, mesmo apreensivos. Moisés fica emocionado ao lembrar do pai, Anrão (Paulo Gorgulho), quando reza por Deus, como forma de agradecimento pela liberdade concedida aos hebreus. Ao deixarem a casa onde viveram por muito tempo, Joquebede (Denise Del Vecchio) e Miriã (Larissa Maciel) se emocionam. Incentivado por Paser (Giuseppe Oristanio), Simut (Renato Livera) parte para o deserto, levando a ossada de José para Moisés. Apuki e Jairo resolvem deixar o Egito e ficam surpresos com a mobilização dos egípcios. Meketre entra em desespero ao entrar na casa de Zelofeade e ver que Bak foi embora. O comerciante encontra o filho e convence ele a voltar para o Egito para viver em sua casa. Ramsés se sente derrotado ao ver que os hebreus estão indo, contentes, para o deserto.
Capítulo 163 - quarta-feira
Radina (Aisha Jambo) se despede de Karoma ao dizer que vai deixar o palácio. Os hebreus deixam o Egito em massa, liderados por Moisés. Ainda sofrendo pela morte de Uri, Bezalel, Leila e Hur festejam a liberdade. Paser informa ao faraó que Simut acompanhou os hebreus. Ikeni (Victor Pecoraro) é libertado depois de ordem de Ramsés. Para que Deus aponte que caminho os hebreus devem seguir, Moisés aponta com seu cajado para o deserto. Ramsés pede perdão para Nefertari por não ter lhe dado ouvidos. Nefertari fica cheia de ódio e diz para o faraó que quer a morte de Moisés, ao acordar se lembrando do filho.
Capítulo 164 - quinta-feira
Em um primeiro momento, Ramsés tenta mudar a ideia de Nefertari, mas acaba convencido pela rainha. O sentimento de vingança da filha causa surpresa em Paser. Ao verem Tais e Bak abraçados, Hori e Meryt (Nikki Meneghel) ficam com ciúmes. Ramsés exige agilidade de seus oficiais antes deles partirem para o deserto. O faraó é alertado por Paser que é perigoso enfrentar o Deus dos hebreus. Moisés se lembra de Zípora (Giselle Itié) e dos filhos. Apuki revela para Jairo que está arrependido de ter deixado o Egito. Nefertari fica animada ao saber que o faraó vai partir para se encontrar com Moisés. No deserto, Ramsés e seu exército avançam de maneira ameaçadora.
A emissora não divulgou o capítulo de sexta-feira