SUPERSÉRIE "OS DIAS ERAM ASSIM" - SEMANA DE 22 A 26 DE MAIO
Maria (Carla Salle ) fica revoltada e Gustavo (Gabriel Leone) tenta acalmá-la. Renato (Renato Góes) e Rimena (Maria Casadevall) vão para a lua de mel. Vitor avisa a família que o filho de Alice (Sophie Charlotte) nasceu. Vera (Cassia Kis) lamenta não ter mostrado a carta de Renato para Alice. Marcos (Julio Machado) avisa Cora (Susana Vieira) que vai à construtora cobrar de Vitor o dinheiro que ela ainda lhe deve. Vitor (Daniel de Oliveira) se preocupa com a possibilidade de a paternidade biológica do bebê de ser revelada. Na noite de núpcias com Rimena, Renato lembra de Alice. Vitor dá ordem para Amaral continuar monitorando Renato. Cora pede a Amaral (Marco Ricca) para fazer com que Marcos pare de pressioná-la. Alice escolhe o nome do filho. Algumas semanas depois, Marcos é atacado por Cora ao chegar na casa dela. Vitor reclama da falta de sexo com Alice. Renato e Rimena se preparam para começar o projeto de medicina humanitária. Alice transa com Vitor. Cora observa enquanto Amaral se livra do corpo de Marcos.
Passam-se alguns dias. Alice faz os preparativos para a viagem e se despede do pai. Vitor chama Cora para ir morar com ele, Alice e o bebê no exterior. Vera fica preocupada ao receber uma carta de Renato. Rimena se irrita quando vê a foto de Alice recortada do jornal guardada na carteira de Renato. Gustavo vai atrás de Cátia. Vitor mostra a foto de Laura (Cyria Coentro) com a carta do Padre Nuno no jornal para a Arnaldo (Antonio Calloni) e Amaral. Alice vai ao suposto túmulo de Renato para se despedir. Gustavo corre para ajudar Maria quando a vê em um protesto. Josias (Bukassa Kabengele) teme pela segurança de Natália (Mariana Lima). Toni (Marcos Palmeira) marca um encontro com Monique (Leticia Spiller), mas acaba pegando no sono dentro do banheiro. Renato rasga a foto de Alice diante de Rimena. Para desespero de Vera, Gustavo decide ir embora.
Alguns anos depois, Rimena dá à luz seu filho com Renato. Alice fotografa a família que formou com Vitor. Gustavo arma uma ação com seus companheiros. Natália é presa e Amaral prende Gustavo novamente. Maria consola a mãe. O descaso de Toni deixa Monique frustrada. Após participar de uma passeata com Cátia, Maria espera Gustavo na porta do presídio, com Vera. Amaral pede dinheiro para Arnaldo, que passa mal. Ao saber da doença do pai, Alice pede para voltar ao Brasil e Vitor fica irritado. Rimena hesita em concordar ir para o Brasil com Renato. Arnaldo é levado para o hospital. Sandoval (Ricardo Blat) leva Nanda (Julia Dalavia) ao hospital. Vera torce para que Renato volte logo do exílio. Monique recebe uma ligação e Esperança, sua filha mais nova, fica curiosa. Amaral busca informações sobre Renato e Gustavo. Arnaldo morre. Renato e Rimena se organizam para voltar ao Brasil com Valentim, seu filho. Vitor dá a notícia da morte de Arnaldo para Alice.
Rimena, Renato e Valentim se despedem dos colegas no posto médico. Alice briga com Vitor. Nanda é consolada por Vicente. Gustavo fica revoltado com a morte de Arnaldo. Renato fica paralisado ao ver a foto de Alice em uma notícia sobre a morte do pai dela. Toni descobre que o filho montou montou uma oficina na garagem e reclama com Monique, que mais tarde se encontra com Chico e tenta terminar a relação com ele. Gustavo relembra os tempos em que esteve preso. Renato pensa em Alice. Cátia cogita denunciar Arnaldo, mas se preocupa com Natália. Toni fica sabendo que o irmão morreu. Renato avisa quando vai chegar e Vera vai com Maria esperá-lo no aeroporto. Sandoval recebe Alice, Vitor, Cora e as crianças no Rio de Janeiro. Renato e Vera se abraça, emocionados. Gustavo vai ao cemitério. Alice faz fotos da felicidade das famílias ao se reencontrarem no aeroporto. Em uma banca de jornal, Lucas (Pedro Pupak/Xande Valois), o filho mais velho de Alice, pede ajuda a Renato.