Supersérie "Os Dias Eram Assim" - capítulos de 01 a 06 de maio de 2017
Capítulo 09 - segunda-feira
Renato (Renato Góes) e Gustavo (Gabriel Leone) conseguem fugir com a ajuda de Cátia (Bárbara Reis), mas ela não escapa e é presa. Gustavo tenta convencer o irmão de ir com ele para o Chile. Os dois se afastam e Gustavo acaba preso. Cora (Susana Vieira) observa as joias usadas por Kiki (Natália do Vale). Vitor (Daniel de Oliveira) confisca a máquina fotográfica do rapaz que fez registros de Alice (Sophie Charlotte) ao chegar à delegacia. Arnaldo (Antonio Calloni) ordena que Amaral não faça nada contra Cátia. Renato conta para Vera (Cássia Kis) que fará uma viagem com o irmão. Alice observa o momento em que Gustavo é preso. Josias (Bukassa Kabengele) e Natália (Mariana Lima) ficam preocupados com Cátia. Vera pede ajuda a Toni. Alice se preocupa com Renato após a prisão de Gustavo e insiste que o namorado saia do país o quanto antes. Vera consegue falar com Gustavo na delegacia. Samuel dá as coordenadas a Renato para que ele consiga chegar ao Chile. Alice fica apreensiva e sofre por causa de Renato. Arnaldo e Amaral garantem a Vera que manterão a integridade de Gustavo.
Capítulo 10 - terça-feira
Vera garante que vai cumprir o acordo feito com Arnaldo. Samuel alerta Renato a descartar qualquer contato com Alice. Vitor está decidido a reconquistar Alice após o afastamento de Renato. Agentes humilham Cátia. Toni procurar se solidarizar com Vera. Cora dá apoio a Kiki e elogia Vitor. Arnaldo dá carona para Cátia até a casa dela. Vitor tentar envolver Alice. Dois policiais param Renato e Samuel na estrada. Arnaldo ordena Cátia a ficar afastada de Alice e demite Josias. Monique se esforça para acalmar Toni. Gustavo é encaminhado para a enfermaria por Amaral. Alice vai atrás de Cátia, que expulsa a amiga de sua casa. Vera revela para a família que Renato não voltará mais. Vitor e Cora celebram a saída de Renato do país. Alice fica angustiada sem notícias de Renato. O médico tenta atravessar a fronteira em Foz do Iguaçu. Amaral impede Vera de ver Gustavo. Vitor e Arnaldo mentem para Alice e afirmam que Renato morreu.
Capítulo 11 - quinta-feira
Alice entra em choque com a notícia e é consolada pela mãe. Renato consegue passar pela fronteira do país. Alice deixa o seu prédio apressada e Vitor vai atrás e a consola. Renato conta com a ajuda do dono de um bar próximo à parada de ônibus. Cora leva Kiki até o clube e é cercada por cobradores. Alice segue para a casa de Vera após receber a notícia da morte de Renato. Vitor avisa para Cora que manterá amizade com Alice. Toni cogita se afastar da construtora. Renato e Alice não tiram o pensamento um do outro. Cora dá a ideia para Vitor simular o enterro de Renato. Vera é obrigada por Amaral e Arnaldo a forjar o enterro do filho. Renato consegue dinheiro para continuar a viagem até o Chile. Alice comparece ao falso enterro do namorado e Vera fica irritada com a presença dela.
Capítulo 12 - sexta-feira
Indignada com o falso cortejo no enterro forjado de Renato, Vera tenta impedir que Alice acompanhe. Maria (Carla Salle) fica desconfiada ao ouvir uma conversa da mãe com Toni (Marcos Palmeira). Gustavo corta os cabelos para ficar diferente. Arnaldo e Vitor vibram após o plano contra Renato dar certo. Vera tenta acalmar Gustavo. Alice aceita as desculpas de Arnaldo. Marcos cobra de Cora o dinheiro que ela lhe deve. Vitor conta para Alice que está protegendo Gustavo na prisão. Monique não entende a irritação de Toni ao comentar o enterro de Renato. Natália e Cátia se despedem de Padre Nuno (André Garolli). Irritado, Arnaldo manda Josias ir embora de sua construtora. Kiki fica apreensiva ao observar enjoo de Alice por causa da comida. Renato pede carona para conseguir chegar ao Chile. Padre Nuno é encaminhado por Amaral para a cela de Gustavo. Renato conhece Rimena (Maria Casadevall) e, em encontro com doutor Hernando, descobre que ela é sua filha.