RESUMO DA NOVELA "TOPÍSSIMA" - semana de 29 de julho a 02 de agosto de 2019
Edison (Bruno Guedes) afirma que foi ele quem dopou Gabriela (Rafaela Sampaio), porém nega saber quem também é sócio no tráfico. André (Sidney Sampaio) diz para Graça (Rayanne Morais) pegar o caixote achado na Serra. Ao descobrir que Vitor (Vitor Novello) foi chamado para jantar com os outros estudantes, Mão de Vaca (Fabio Beltrão) se irrita. Edison recorda o que aconteceu na Serra. Gonçalo (ator não divulgado) embarca em veículo levando bagagem, cédulas e documento. Sophia (Camila Rodrigues) confirma ter perdido o calçado quando André exibe a ela o sapato achado. Edison conta que só tinha relação com Taylor (Emilio Orciollo Netto) ao faltar com a verdade. Ao colocar o calçado, Sophia vê que ele se encaixa com precisão. André permite que Sophia vá embora, contudo a adverte que irá investigar. A atitude de Mão de Vaca deixa Elisabete (Ingrid Conte) e Zumbi (Felipe Silcler) com suspeitas. Minha Flor (Thais Muller) conta que há ligação com Vitor. Elisabete lhe faz perguntas. Sem alternativa, Mão de Vaca entrega a suspeita que Rafael (Marcelo Rodrigues Filho) tem sobre possível relação de Vitor com Jandira (Brenda Sabryna). Ao falar com Beatriz (Cássia Linhares), Vitor conta que para ele Rafael não está sendo sincero sobre a filha de Madalena (Denise del Vecchio). Completamente enganada, Elisabete fica ao lado de Vitor. Mão de Vaca se irrita com Minha Flor. Gabriela fica sabendo por Rafael que ele já sabe tudo a respeito de Vitor. Rafael conta que é necessário ter mais indícios. Rafael pergunta a Gabriela se ela quer namorar com ele. Gabriela concorda, contudo conta que só depois que o irmão e a mãe deixarem é que vai lhe dar um beijo. Taylor parte para a comunidade. Dagoberto (Kadu Moliterno) se dirige a loja de peixes querendo informações de Edison e Sophia. Ao abrir a porta, Pedro (Felipe Cardoso) dá de cara com Taylore é pego de surpresa.
Pedro adverte, mas Taylor faz pouco caso e adentra na loja se passando por consumidor. Dagoberto suspeita quando vê Taylor molhado e com ferimentos. Pedro se livra de Dagoberto e na sequência avança em Taylor. Inês (Suzana Alves) descobre que Edevaldo (Eri Johnson) continua trabalhando na polícia e põe o marido para fora de casa. Taylor afirma que ficou sem saber qual reação tomar. Taylor e Pedro ficam sem entender porque Edison entregou somente Taylor e incriminou Sophia. Sophia fica empolgada com declaração de Antonio (Felipe Cunha). Rafael conta que vai saber o que houve com Jandira quando nota a suspeita da sua mãe. Minha Flor diz para Elisabete guardar segredo para Vitor em relação à suspeita de Rafael e Mão de Vaca. Yasmin (Juliana Didone) vai atrás de Paulo Roberto (Floriano Peixoto), conta que Edison incriminou Taylor e pôs a culpa em Sophia pelo tráfico, pegando o reitor de surpresa. Paulo Roberto recorre a Yasmin para chegar a loja de peixes de Pedro. Ao falar com Rafael, Mão de Vaca admite que deu com a língua nos dentes e falou com o povo da república que eles suspeitam de Vitor. Rafael conta ser necessário achar mais fatos que incriminem Vitor. Vitor dá a Elisabete um bichinho feito com pelúcia. Todos fazem de tudo para não mostrar que estão incomodados. A fuga de Paulo Rloberto da unidade de saúde é relatada por Beatriz. Após insistir com Graça, Dagoberto consegue liberação para ter conversa com Edison. Dagoberto diz para Edison falar tudo o que sabe sem mentir a respeito da droga. Elisabete tenta abrir o jogo com Vitor, mas Sem Noção (João Villa) não deixa. Minha Flor afirma que Elisabete jurou que nada falaria a Vitor. Ao surgir, Vitor quer saber do que ele não pode ser avisado.
Na frente de Vitor, Minha Flor faz de tudo para simular. Intrigado, Vitor diz que quer conversar sozinho com Elisabete. Ela entrega que Rafael suspeita dele. Elisabete lhe conforta quando Vitor age de forma dramática. Ao falar com Dagoberto, Edison repete o que falou para os policiais. Na frente dos estudantes, Vitor faz de tudo para incriminar Rafael. Minha Flor fica sem crer. Yasmin descobriu tudo a respeito deles, avisa Paulo Roberto ao surgir na peixaria. Pedro se aborrece e avisa que é necessário dar um fim em Yasmin. Rafael acredita que o pai tem outra mulher quando fica sabendo que Paulo Roberto foi embora do hospital com Yasmin. Paulo Roberto faz de tudo para tranquilizar Pedro. A dupla conta que não compreende porque Sophia recebeu a culpa de traficar drogas. Ao retornar para o hospital, Paulo Roberto avisa que retomou a memória depois que Yasmin a encaminhou para um passeio. A Zilá (Camila Amado) e Beatriz, Vitor dá a versão dele. As duas confiam nele. Ao pai, Rafael afirma que ele e Yasmin têm um caso e obriga o pai a contar o motivo de sua ida para a comunidade. Gabriela relata a Mariinha (Silvia Pfeifer) como Rafael pretende arrancar a máscara de Vitor. Antonio se dispõe a colaborar. O senhor Nelson (Rodrigo Candelot) sofre chantagem de Vitor. Paulo Roberto conta que foi para a comunidade apoiar Rafael frente aos parentes de Madalena. Rafael fica sem crer. Vitor e Nelson batem boca e Sem Noção flagra. José (Marcos Holanda) conta para Antonio que tem uma suspeita sobre quem comanda o tráfico.
Como já flagrou conversa de Lara (Cristiana Oliveira) e Taylor, José conta que suspeita dela. Sem Noção alega que irá atrás do reitor para impedir mentira de Vitor. Minha Flor é questionada por Elisabete quando ela diz que crê nas palavras de Vitor. Acompanhado de Nelson, Sem Noção surge na universidade e diz que precisa conversar com o reitor. Vitor joga charme para Elisabete. Paulo Roberto afirma que não vai atender Sem Noção e Nelson. Sophia atende os dois ao notar. Lara descobre por Angélica (Pérola Faria) o que Sophia quer. Antonio surge e ouve de Lara que ela e Sophia firmaram acordo para a empresária se casar. Sophia escuta Sem Noção e afirma que vai impedir que ele e Nelson saiam penalizados. Sophia convoca o tio e conta que Vitor era quem namorava Jandira. Os estudantes refletem em maneira de comprovar a culpa de Vitor. Vitor chega perto dos alunos e diz que quer falar com o filho do reitor. Rafael declara embate com Vitor ao dizer que não quer papo com ele. Ao reitor, Sophia conta que tem que dar apoio a Rafael. Sophia discute depois que Paulo Roberto lhe apoia. Edevaldo fica ao lado de Sophia e deixa André furioso. Sophia e Paulo Roberto brigam. Paulo Roberto é franco ao convocar Vitor em seu gabinete. Paulo afirma que Vitor os iludiu. Ao surgir na faculdade, Antonio vê Sophia e afirma estar desapontado. Antonio relata a Sophia que descobriu o acordo que ela e a irmã fizeram para ela seguir à frente da presidência caso tenha casamento em menos de 12 meses.
Nervoso, Antonio põe um ponto final na relação, embora Sophia faz de tudo para se justificar. Vitor se defende do que Paulo Roberto disse. Gabriela faz de tudo para deixar o irmão calmo. Ao falar com Rafael, Sophia conta que o comportamento de Antonio a aborreceu. Antonio recorda quando viu Jandira em loja. Gabriela recorre a Rafael para conseguir retrato de Vitor e exibir a Antonio. Elisabete aceita falar que ela e Vitor já se relacionam há muito tempo depois do rapaz insistir. Pedro fica sabendo por Paulo Roberto que o reitor e Taylor armaram para este escapar para o exterior e passar por cirurgia na face. Fernando (Guilherme Seta) e diz que quer aprender a lutar com o policial. Antonio, Gabriela, Bruno (Miguel Roncato) e Rafael se veem. O quarteto está com retrato de Vitor e tenta fazer com que o dono da loja reconheça o rapaz. Zilá e Beatriz sentem dó de Vitor depois que ele finge inocência. O proprietário do quiosque conta que viu Vitor na companhia de Jandira. Gabriela afirma a Bruno que ele tem comprado os doces. Vitor e Elisabete surgem na mansão. Na frente dos parentes dele, ela falta com a verdade e afirma que desde o começo do ano namora Vitor. Nesse momento, Rafael questiona Elisabete se ela tem noção que Vitor foi visto com Jandira na véspera dela perder a vida.