RESUMO DA NOVELA "TOPÍSSIMA" - semana de 24 a 28 de junho de 2019
Vitor (Vitor Novello) ordena que Jandira (Brenda Sabryna) conte o que havia no recado. Antonio (Felipe Cunha) volta a beijar Sophia (Camila Rodrigues). Vitor e Paulo Roberto (Floriano Peixoto ) se falam e Jandira, sem que ninguém veja, ouve. No quarto de Beca (Marcella Rica), Dagoberto (Kadu Moliterno), Graça (Rayanne Morais) e Sem Noção (João Villa) acham uma caixa misteriosa. Antonio admite para a mãe que se apaixonou por Sophia. Sophia pede perdão a Clementina (Claudia Mello). Madalena (Denise del Vecchio) e Zeca (Paulo César Grande) querem saber de Jandira e se dirigem à casa de Paulo Roberto. Jandira está faltando com a verdade, afirma Vitor ao fazer perguntar para a garota. Madalena percebe que viu Rafael (Marcelo Rodrigues Filho) na casa de Mariinha (Silvia Pfeifer) quando o garoto surge. Jandira faz de tudo para Vitor lhe perdoar. Rafael fica sem compreender as mentiras de Jandira a respeito dele. Jandira é colocada para fora por Vitor. Pedro (Felipe Cardoso) diz a Edison (Bruno Guedes) que eles precisam conversar. Madalena conta que Rafael não lhe convenceu. Pedro manda que Edison se cale a respeito dele no albergue. Ao surgir em casa, Jandira dá de cara com a mãe.
Com a mãe, Jandira é verdadeira. Minha Flor (Thaís Müller) fica sabendo o que Beca esconde na caixa e diz que não falará nada a ninguém. Madalena fala que contará a Gabriela (Rafaela Sampaio) tudo a respeito de Rafael. Ao comentarem a respeito dos pais de Jandira, Rafael e Paulo Roberto batem boca. Rafael não vale nada, afirma Madalena ao falar com Mariinha. Madalena é comunicada a respeito de algo ruim envolvendo uma tia e conta que terá que fazer uma viagem. Rafael ordena que Vitor não se aproxime de Gabriela. Sophia diz a Gabriela e Edison que precisa conversar com eles. Ao descobrir por Dagoberto que Sem Noção está apoiando Graça no levantamento de informações a respeito do tráfico, Pedro fica furioso. Ao descobrir o que Sophia quer, Paulo Roberto se desespera. Quando está diante de Edison, Sophia conta que vai chamar Gabriela. Edison fica fora de si.
A atitude de Edison deixa Sophia com suspeita. O comportamento preconceituoso do pai deixa Rafael nervoso. Sophia suspeita do bate-boca. Nesse momento, Edison vê uma maneira de ir embora. Na frente de Yasmin (Juliana Didone), Edison simula estar tudo bem. Sophia devolve o emprego do tio. Zilá (Camila Amado) dá conselhos para Beatriz (Cássia Linhares). Na faculdade, Vitor critica Rafael. Rafael e Vitor se atracam e Mão de Vaca (Fábio Beltrão) os separa. Jandira faz de tudo para se comunicar com o garoto que é apaixonada. Rafael dá explicações para Gabriela. Antonio convida Sophia para eles comerem. Sophia não libera gastos para o laboratório adquirir itens. Taylor (Emilio Orciollo Netto) ordena que Edison se dirija ao laboratório. Rafael e Gabriela recorrem a Mão de Vaca para elaborarem um retrato falado da pessoa que dopou a garota. Antonio organiza um piquenique e pega Sophia de surpresa. Ao se falarem por telefone, André (Sidney Sampaio) afirma ser Paulo Roberto o responsável pelo tráfico. O reitor arma para incriminar a sobrinha e Antonio. Com o entorpecente, Edison chega perto de Antonio e Sophia.
Edison larga a Veludo Azul diante de Gabriela. Querendo saber quem é a dona da caixa misteriosa, Dagoberto e Sem Noção resolvem largar o caixote no quarto das garotas. Ao surgir no gramado do campus, André avisa ter sido informado sobre tráfico. Todos se espantam quando André acha a Veludo Azul. Ao notar que há uma balburdia, Angélica (Pérola Faria) telefona a Lara (Cristiana Oliveira). André diz que Antonio, Sophia e os estudantes estão presos. Antonio telefona para Bruno (Miguel Roncato) e o garoto vai socorrê-lo. Mariinha se aflita. Lara faz de tudo para André aceitar dinheiro em troca de favor. Beca e Maria Flor notam que a caixa desapareceu. Ao descobrir que Sophia e Antonio têm o mesmo advogado, Paulo Roberto se revolta. Zeca diz que tem que ter uma conversa com a filha. Carlos (Maurício Mattar) pega Mariinha desprevenida ao surgir. Vitor deixa Beatriz furiosa. Todos falam um por cima do outro, na delegacia. Ao faltar com a verdade, Vitor critica Rafael. Beatriz passa a dar confiança para Vitor. Bruno determina que Antonio e Sophia sejam postos em liberdade. Por tentar lhe subornar, André diz que Lara está presa.
Lara fica revoltada. André não volta atrás. André avisa que Lara tem que procurar um médico quando a mãe de Sophia arma um escarcéu. Carlos faz de tudo para auxiliar Mariinha. Na cadeia, Lara chora. Sophia fica ao lado da mãe. Paulo Roberto critica Gabriela e deixa Antonio revoltado. Ao descobrir que o filho estava no gramado do campus, Pedro se revoltada. Zeca é frio com Rafael quando ele surge com Gabriela no restaurante. Rafael vai embora quando Jandira tenta encontrá-lo. Mão de Vaca enfrenta Pedro quando ele surge no albergue. Dagoberto não deixa Pedro dar um tapa no garoto. Mão de Vaca é consolado por Minha Flor. Pedro faz ameaças ao estudantes e humilha Dagoberto. Carlos é apoiado por Gabriela. Rafael causa suspeitas em Beatriz. Paulo Roberto surge e afirma que não dará mais dinheiro ao filho. É necessário elas acertarem a relação com Rafael o quanto antes, fala Gabriela para Jandira.