RESUMO DA NOVELA "TOPÍSSIMA" - semana de 07 a 11 de outubro de 2019
Usando disfarces, Bruno (Miguel Roncato) e Edison (Bruno Guedes) ficam na mira de revólver sacado por Paulo Roberto (Floriano Peixoto), quando o reitor regressa da cozinha. Bruno parte para cima de Paulo Roberto e lhe toma o armamento. O reitor é trancado em uma parte da casa por Bruno e Edison. O reitor telefona para Pedro (Felipe Cardoso) e lhe conta que entraram à força em sua mansão. Ao notarem que Gonçalo (Sergio Menezes) perdeu a vida, Bruno e Edison escapam da mansão. Lara (Cristiana Oliveira) diz que está sabendo tudo que envolve o reitor. Sophia (Camila Rodrigues) se surpreende. Nesse momento, Lara afirma ter vontade de colocar a filha em um clínica para evitar que algo de ruim aconteça a ela. Thaís (Samara Felippo) pega Graça (Rayanne Morais) de surpresa quando a policial e André (Sidney Sampaio) jantam na casa dele. Paulo Roberto fica em liberdade quando Pedro se dirige até a mansão do reitor. Bruno diz para Edison ficar tranquilo. Pedro e Paulo Roberto fazem de tudo para dar um fim no cadáver de Gonçalo. Pouco à vontade com Thaís, Graça vai embora do apartamento de André. Dagoberto (Kadu Moliterno) observa Andrea (Letícia Peroni) com atenção e faz a menina suspeitar. Jade (Myrella Victória) diz ao pai não ter vontade de ir morar no exterior. Andrea reprova comportamento da mãe. Madalena (Denise Del Vecchio) está na expectativa do tribunal que irá julgar Vitor (Vitor Novello). Bruno fica mal pela morte de Gonçalo. Graça encontra material para fazer a droga.
Lima (Guilherme Winter) procura Sophia e deixa Andrea revoltada. Paulo Roberto fica sabendo por Pedro que Graça encontrou a carga da Veludo Azul. Vitor confessa participação na morte de Jandira (Brenda Sabryna) quando passa a ser julgado. Carlos (Maurício Mattar) conforta Mariinha (Silvia Pfeifer). Vitor reforça sua culpa e diz que quer saber já quanto vai pegar de prisão. Fernando (Guilherme Seta) lamenta a falta da irmã. Sai a condenação de Vitor: dois anos de reclusão. Madalena rejeita pedido de perdão do rapaz. Graça e André vão atrás do caminhão levando a droga. Na loja de peixes, Bruno vai atrás de Pedro. André e Graça ficam espantados quando notam que o veículo se dirige para a faculdade. Bruno acusa Pedro de ser bandido e lhe dá uma caixa semelhante aquela enviada contendo chantagens.
Pedro diz que é capaz de acertar Bruno com um tiro, contudo o rapaz conta ter em mãos provas que o condenam. Bruno confessa que busca se vingar, uma vez que a droga foi a responsável pela morte do seu irmão. Bruno pressiona o vilão para enterrar Gonçalo da maneira como ele merece. Graça intercepta o veículo, contudo fica desiludida ao notar que no interior só há material de limpeza. Mariinha e Carlos confortam Zeca (Paulo César Grande) e Madalena e o casal se mostra grato. Vitor vai para a cadeia. Os estudantes da república têm a intenção de fazer visita ao rapaz. Paulo Roberto e Beatriz (Cássia Linhares) conversam sobre a condenação de Vitor. Madalena recorda a filha e não contém o choro. O reitor se surpreende ao descobrir que Antonio (Felipe Cunha) é funcionário da faculdade. Yasmin (Juliana Didone) aprova quando Lara dá sua assinatura em documento diante dele e de advogado. Na sequência, Lara recorre ao advogado para colocar a filha em sanatório. Paulo Roberto reprova, mas Beatriz dá de ombros. Graça fica chateada por ter fracassado na missão. Mão de Vaca (Fábio Beltrão) e Minha Flor (Thais Muller) vão atrás de Sophia. Lima encaminha Sophia para beberem água de coco. Lara e o advogado acertam os detalhes finais para Sophia ser internada. Lima faz de tudo para Sophia desistir de atiçar o reitor. Paulo Roberto se surpreende quando descobre quem está por trás das caixas com mensagens chantagistas. No cortejo de Gonçalo, Bruno não sai de perto do caixão. Minha Flor e Mão de Vaca diz que precisam conversar com Sophia a respeito de Paulo Roberto. Pedro agenda compromisso com Edison. Vera (Isabel Fillardis) rejeita dar outra chance a Edison quando ele lhe pede oportunidade. Mão de Vaca e Minha Flor comentam a respeito das denúncias contra o reitor. No hospital, Gabriela (Rafaela Sampaio) faz visita ao namorado. Graça fica sabendo por Edevaldo (Eri Johnson) que estão mortos os suspeitos do atentado ao Cantinho da Laje. André e Thaís brigam. Sophia faz perguntas à mãe em relação ao encontro dela e Edison. Ao achar Edison, Pedro questiona se ele e Bruno são aliados.
Edison confessa que Gonçalo lhe apoiou e, mais tarde, ficou sabendo a respeito de Bruno. Revoltado, Pedro faz chantagem para o rapaz. Sophia confronta a mãe e afirma que não quer ser levada para clínica. Pedro agride Edison e afirma que é necessário que ele retome o documento elaborado por Bruno. Beatriz conta a Antonio que ele vai precisar viajar de helicóptero até São Paulo para repassar alguns papéis. Lara acerta de forçar a internação da filha. Sophia recorre a José (ator não divulgado) para fazer algo em sigilo. Ao sair do hotel, Sophia é pega contra sua vontade e recebe uma camisa de força. Sophia, na camisa de força, surge ao lado de enfermeiros, no mesmo momento em que Antonio está pronto para a viagem. Sophia recorre ao ex.
Em troca de liberdade, Sophia esbraveja. Antonio diz para a ex ficar tranquila, pois em São Paulo terá como lhe auxiliar. Andrea e Clementina (Claudia Mello) ficam sabendo por Walter (ator não divulgado) que Sophia foi levada para sanatório contra sua vontade. Lima vai atrás de Paulo Roberto no Grupo Alencar e deixa Beatriz encafifada. Lima comunica ao reitor que foi necessário alugar um quarto onde Sophia mora. Andrea faz ameaças à mãe. O helicóptero que está levando Sophia e Antonio começa a entrar em pane e a despencar. Na mata, o helicóptero desaba.