PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "REIS" - 5ª TEMPORADA - resumo de 21 a 25 de novembro de 2022
Confortada por Jéter (Rafael Sardão), Zeruia (Juliana Boller) pede que ele lhe dê outra chance. Davi (Cirillo Luna) fica cheio de raiva ao descobrir sobre como Nabal (Vinícius Redd) se posicionou.
Abigail (Maiara Walsh) sai em defesa de Nabal. Davi e Ainoã (Jéssica Juttel) têm uma nova briga. Ao se deparar com a situação de Nabal, Abigail fica perplexa.
O desaparecimento de Isbosete (João Villa) deixa a mulher de Saul (Carlo Porto) furiosa e ela faz ameaças ao rei de Israel. O que Davi fala deixa Ainoã em choque.
Os mensageiros de Davi fazem uma proposta para Abigail, ela concorda e resolve acompanhar o grupo. Davi se mostra sereno na frente de Saul e deixa Abisai (Rafael Dib) nervoso.
Saul resolve não aniquilar Davi. Davi parte para a Filístia com os seus liderados. O rei Áquis (Augusto Garcia) faz um pedido e deixa Davi em choque.
Mical (Lina Mello) ao descobrir notícias por Davi acaba chorando durante encontro com Abner (Dudu Pelizzari). Paltiel (Caio Menck)aparece e pergunta porque a mulher chora.
Abner fala para Saul tomar cuidado pois pode acontecer outro ataque do povo da Filístia. O general e Ainoã são flagrados por Jônatas (Miguel Coelho).
Davi comanda sua tropa com os homens vestidos como se fossem filisteus. Eles partem para se encontrarem com Áquis. O rei da Filístia manda que Israel seja atacada. Os amalequitas acham Ainoã e Abigail.
Saul, usando um disfarce, resolve ter um encoro com Laísa (Sthefany Brito), a feiticeira. Áquis libera Davi e os seus. Laísa nota que conhece Saul. Os filisteus fazem uma armadilha, Jônatas cai nessa arapuca e seu fim é selado de maneira trágica.