RESUMO DA NOVELA "O TEMPO NÃO PARA" - semana de 7 a 12 de janeiro de 2019
Se o pai manter de pé sua vontade de ter duelo, ela irá ficar longe de dom Sabino (Edson Celulari), intimida Marocas (Juliana Paiva). O comportamento de Mariacarla (Regiane Alves) enquanto interventora é alvo de discussão de Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas. Dom Sabino dá adeus aos parentes. Lalá (Micael) se aproveita que Eliseu (Milton Gonçalves) está dormindo para substituir a bala do revólver de dom Sabino. Carmen (Christiane Torloni) implora a dom Sabino para ele não duelar mais.
Acompanhado de Januza (Bia Montez), Livaldo (Nelson Freitas) parte para duelar. Lalá explica a Vera Lúcia (Talita Younan) de que forma arranjou dinheiro. As normas do duelo para Livaldo e dom Sabino são lidas por Bento (Bruno Montaleone). Samuca e Marocas se jogam em cima dos pais, quando eles disparam. Todos notam que Marocas foi baleada quando ela perde os sentidos.
Marocas tem que ser encaminhada, imediatamente, ao hospital, diz Helen (Rafaela Mandelli). Lalá se livra dos guarda-costas de Livaldo com o auxílio de Vera Lúcia. A situação de Marocas é boa, tranquiliza Helen a Samuca. Um dos ex-congelados trouxe no organismo uma alteração do vírus da varíola e isso pode causar uma pandemia, relata Petra (Eva Wilma) a Lúcio (João Baldasserini) e Betina (Cleo). Ele substituiu a bala da arma atendendo ordem de Lúcio, admite Lalá a Samuca e dom Sabino.
Livaldo assegura ao filho que achava que a bala era verdadeira. Como forma de auxiliar dom Sabino a ter novamente influência na SamVita, Agustina (Rosi Campos) e Carmen interrompem as brigas. Petra conta que busca maneiras de voltar a ter a posse dos congelados e Helen fica espantada. A operação On The Rocks foi ativada novamente, diz Waleska (Carol Castro) a Marocas. Na frente dos funcionários da empresa, dom Sabino e Samuca desmascaram Lúcio e Betina. Betina e Mariacarla ficam sabendo por Lúcio que ele vai derrubar o edifício da empresa.
Betina repassou as ações da empresa, conta Vanda (Lucy Ramos) a Samuca. Marocas leva Samuca até a área que vai receber a sua loja de roupas. Dom Sabino, Samuca e Marocas ficam sabendo por Lúcio que estão sendo alvo da vingança dele por serem, em tese, os assassinos de Emílio (João Baldasserini). Teófilo (Kiko Mascarenhas) é encaminhado para a empresa de criogenia por Mateus (Raphael Vianna). A Samvita foi fechada e interditada atendendo exigência da Justiça, diz comunicados pregados em tapumes que cercam a empresa, pela manhã.
Ele ouviu Lúcio agendar a implosão da SamVita, conta, em sigilo, Marino (Marcos Pasquim ) a Carmen. Barão (Rui Ricardo Dias) fica sabendo por Zelda (Adriane Galisteu) e Monalisa (Alexandra Richter) que Teófilo está preso e elas recorrem a ele para libertá-lo. Teófilo foi preso em cárcere privado na empresa de criogenia, conta Belém (Ingrid Klug) a Vanda. Ao descobrir que vão aproveitar Teófilo para fazer experimentos, Helen se espanta. Agustina obriga miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e Elmo (Felipe Simas) a terem casamento. Em prol da empresa, dom Sabino une o povo para um abraço comum.