RESUMO DA NOVELA "GÊNESIS" - semana de 08 a 12 de fevereiro de 2021
Nadi (Camila Rodrigues) recorre a Guemecha (Priscila Ubba) para observar Terá (Angelo Paes Leme) e Amat (Branca Messina). Vão atrás de Terá e Adiel (ator não divulgado) nota. Lúcifer (Igor Rickli) se materializa e diz para Terá trair a confiança de Nordick (Raymundo de Souza). Terá procura Nordick. Ibbi-Sim (Felipe Roque) demostra estar afim de Nadi. Nidana (Julianne Trevisol) fica sabendo que Terá enterrou a figura do ídolo, presente e Nadi.
Nordick acredita nas mentiras de Terá. Homens de Abisali (Luiz Nicolau) notam a dupla. Nadi dança e deixa Ibbi-Sim encantando. Terá arruma a receita para fazer os queijos de Nordick. Enlila (Maria Joana), a rainha, reprova em conversa com Kissare (Norival Rizzo), a ideia do marido passar a noite com Nadi. Amat afirma ser a culpada quando Nidana afirma a Morabi (Paulo Coronato) que Terá enterrou a estátua do ídolo. O exército de Abisali avança em Terá quando ele retorna a Ur. Terá diz ao exército que carrega algo importante. Morabi prende Amat. Kissare inicia o julgamento de Amat, mas Nadi intervém. Terá surge com os animais de Nordick. Terá afirma ter sido ele quem enterrou a estátua dada por Nadi. Terá é obrigado a provar que arrumou a receita do queijo com Nordick. Terá e Amat são detidos. Terá passa a falar da receita que conseguiu. Kissare nota que a receita é verdadeira e conta a Terá que ele ganhou um casa na cidade.
A mulher de Terá se preocupa. Enlila gosta quando descobre que Nadi está afim de Terá. Amat reprova a relação do marido em relação aos ídolos. Deus (voz de Flávio Galvão) nota Terá. Ibbi-Sim e Enlila aprovam o queijo feito com a receita que Terá conseguiu. Terá conta que escolheu o nome do filho: Abrão. O rei manda que Terá traga os bichos ao templo sob uma escolta. Morabi e Abisali confabulam contra Terá. Kissare dá três figuras de ídolos a Terá.
Nadi faz uma visita e Amat reprova. Amat é alvo de confabulações de Nidana e Bila (Nara Marques). Bila leva bronca de Nadi. Abisali e Morabi também confabulam contra Amat e o marido. O povo observa quando Terá e sua caravana deixam Ur. Amat ganha um rato morto de presente e fica assustada. Nadi é sorteada para dormir com Ibbi-Sim. Abisali fica revoltado ao descobrir que seu homem fracassou ao tentar prejudicar Terá. Nadi admite à rainha que gosta de Terá e não do rei. Enlila afirma que irá lhe ajudar. As mulheres do acampamento avançam em Amat e Iafa (Thais Belchior). Lugali (Fábio Scalon) e Gurik (Marcelo Argenta) brigam e apavoram Terá. Abisali faz ameaças a Nidana, quando é cobrada por ela. Lugali revela a Terá porque brigou com Gurik. Enlila e Kala (Talita Tilieri), outra mulher do rei, discutem. Um tempo depois, a caravana de Terá segue na caminhada. Morabi e Abisali falam a respeito do homem que está infiltrado na comitiva. Gurik chega perto de Terá com uma espada.
Guri pede perdão a Terá. Avançam em Amat e Iafa. Nadi reprova o ataque contra Amata. Nidana age com firmeza com o marido. Danina (Laura Kuczynski) reprova a atitude de Nidana. Lugali fala qualquer coisa para evitar ser desmascarado. Lúcifer o nota. Nervoso, o rei se apronta para a cerimônia. Iafa conta para Amat sobre a cerimônia, e o rei padece frente ao sumo-sacerdote. Lamassi (Sacha Bali) diz para Terá ter cuidado com Lugali. Danina afirma que Nidana não é confiável. O rei volta da cerimônia, nervoso e com a face avermelhada. Terá tem sucesso nos negócios e fica pronto para voltar a Ur. Nidana e Danina discutem. Hasabia (Fito Benicasa) aparta a discussão e Nidana fica em maus lençóis. Enlila diz a uma feiticeira que precisa de um favor. Lugali, armado e sem ser visto, entra na cabana de Terá.
Aos sábados há um compacto dos melhores momentos da semana.