Dez anos após viver a inesquecível Nazaré, de "Senhora do Destino" (2004), Renata Sorrah volta a interpretar uma vilã na TV. Em "G3R4ÇÃO BR4S1L", próxima novela das sete da Globo, a atriz será Gláucia Beatriz, a interesseira e oportunista mãe do protagonista Jonas Marra (Murilo Benício).
Na história, ela é uma mulher na faixa dos 60 anos que ainda se acha gostosona. Por causa disso, não economiza nos decotes e acessórios para chamar a atenção. Na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (15) para apresentar a novela, Renata disse de onde veio a inspiração para o papel.
"Na Melanie Griffith. Ela era uma mulher muito linda e que foi ficando bagaceira. Coitada, está péssima! Hoje em dia, usa um cabelo assim pra cima", disparou a atriz, rindo e gesticulando com os braços.
Segundo Renata, ela não fez nenhuma preparação física específica para dar vida à "periguete". "Ela coloca calças coladas ao corpo. Também aperta o peito e puxa pra cima! Mas não fiz nada demais para o papel. Sempre fiz ginástica e gosto de andar. Me preocupo em não ficar gorda", contou.
Em "G3R4ÇÃO BR4S1L", Gláucia também é mãe de Sílvio (Luís Henrique Nogueira). Ela continuou morando no Brasil com o filho mais velho, sua nora (Titina Medeiros) e os netos (Miguel Roncato e Valentina Bandeira), enquanto o caçula foi morar nos Estados Unidos e virou um empresário de sucesso, dono da empresa de tecnologia Marra International.
Laboratório
Quando Jonas decide retornar ao Brasil, Gláucia vê nisso a oportunidade de melhorar de vida. A vilã não se conforma em receber apenas uma mísera mesada do filho bilionário e morar em um pequeno apartamento no bairro da Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
"Visitei a Taquara algumas vezes e achei o máximo. É um lugar alegre, pessoas livres moram ali. Não é como o subúrbio, que quer ser zona sul. Lá é rural", avaliou Renata, apesar de no bairro existir as fábricas da Coca-Cola e da farmacêutica Merck.
"Achei muito interessantes as pessoas por lá. Tem gente muito doida! Encontrei rapazes com os cabelos diferentes e muita loja com roupa na porta. As manequins possuem bundões enormes! É maravilhoso isso! Foi muito bom, gostei", relembrou a atriz, que espera retratar bem o bairro na telinha.
"Espero não falar da Taquara de uma forma caricata. Quero mostrá-la com orgulho. Minha personagem, por exemplo, se ficar rica não vai querer sair da Taquara. Ela vai querer ser a boa do bairro. Melhor do que morar em Copacabana, onde ninguém vai conhecê-la".
(Por Anderson Dezan)