O diretor e dramaturgo Zé Celso Martínez Corrêa morreu, aos 86 anos, nesta quinta-feira (6), em decorrência de um incêndio que aconteceu no apartamendo onde morava, em São Paulo. O velório do diretor ocorreu também nesta quinta e contou com a presença de diversos famosos, que lamentaram a perda.
Regina Casé, Pascoal da Conceição, Otto e Leopoldo Pacheco foram alguns dos nomes que estiveram presente no velório, que aconteceu no Teatro Oficina, fundado pelo diretor. A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um aquecedor elétrico. Zé Celso teve 53% do corpo queimado e desenvolveu falência renal. O dramaturgo chegou a ser intubado, mas não resustiu.
Há exato um mês e em cadeira de rodas, por conta de diverticulite, Zé Celso celebrou seu casamento com Marcelo Drummond. Também no mesmo período, o diretor comemorou a vitória em uma batalha judicial contra Silvio Santos.
No velório, Marcelo Drummond, marido do diretor, lamentou a morte do companheiro. Em entrevista à imprensa que estava no local, o ator relembrou os últimos momentos ao lado do amado.
"Me dói mais a forma como aconteceu. Não precisava ser um incêndio, né?", questionou. "Eu acordei com um estrondo. Abri a porta do meu quarto e estava tudo escuro. Eu não sabia se era madrugada ou se já tinha amanhecido", contou.