Rebeca Abravanel vai deixar o país e se mudar para os Estados Unidos com o marido, Alexandre Pato. A apresentadora avisou a família que fixará residência em Orlando, na Flórida. O motivo da mudança é que o jogador foi contratado pelo Orlando City, time de futebol da cidade. A confirmação ocorreu nas redes sociais de Daniela Beyruti. "Eles vão amar. Lá é muito gostoso de morar", garantiu.
Pato estava sem clube desde agosto do ano passado, quando rescindiu seu contrato com o São Paulo. Antes, ele era atleta do Tianjin Quanjian, na China, e no fim de 2018 retornou ao Brasil para ficar mais perto da então namorada. Em junho de 2020, Alexandre e Rebeca celebraram o primeiro ano de casados.
Um dos mais empolgados com a chegada de Pato, Kenji Tanaka não só acredita no sucesso do atacante como sonha com a possibilidade de atuar ao lado do ex-jogador da seleção brasileira.
"Tenho certeza que a chegada do Pato irá impactar a MLS. Assim como o Brenner e o Higuain, ele chega para ser um dos destaques do campeonato e todos aqui no clube estão bastante empolgados. Será uma grande oportunidade para todos nós. Espero aprender com ele e, quem sabe, ter a oportunidade de jogar ao seu lado", disse.
Em junho de 2014, quando ainda atuava pelo São Paulo, Pato foi um dos principais alvos dos jovens da equipe sub-23 do Orlando City no período em que ele esteve com o clube nos Estados Unidos.
"Ainda não estava no Orlando nesta época, cheguei para ser atleta do clube em 2017. Mas agora vou ter a oportunidade de conviver com um jogador que teve passagem por grandes clubes da Europa e seleção brasileira. É uma oportunidade única de aprender", completou o rapaz de 19 anos.
Especulado nos últimos tempos em clubes como Remo e Argentinos Juniors, Pato marcou apenas nove gols em 35 jogos que disputou entre 2019 e 2020. Ele terá a companhia de quatro compatriotas no Orlando City: O lateral-direito Ruan, o zagueiro Antônio Carlos, o meia Júnior Urso e o atacante Matheus Barrozo. O contrato assinado foi de uma temporada.
"Estamos muito empolgados em dar as boas-vindas a Pato no Orlando. (...) A experiência que Pato traz consigo será inestimável para o clube. Ele é um jogador de alto calibre e estamos muito empolgados", declarou o vice-presidente executivo de operações do Orlando City, Luiz Muzzi, em nota oficial.
(Por Patrícia Dias)