Em "Terra e Paixão", Amaury Lorenzo dispensou o uso de tapa-sexo na cena em que seu personagem Ramiro corre pela cidade após suas roupas desaparecem próximo do rio. Na trama das 9, que com fortes emoções nesta semana, ele havia decidido fazer uma simpatia para tirar Kelvin (Diego Martins) da cabeça, diferentemente de Jonatas (Paulo Lessa ) que vai se render aos encantos de Graça (Agatha Moreira ).
O ator contou que não teve preocupação em gravar a cena de nudez. Nas gravações, ele desistiu o tapa-sexo por ser pequeno.
"É uma coisa desconfortável. Na hora da gente gravar, eu coloquei o tapa-sexo, mas ficou pequeno. E as coisas começaram a ficar para fora [risos]. Chamei o diretor: 'Vou tirar, vamos fazer sem roupa, vamos fazer sem nada", disse em entrevista ao Gshow. Ele continuou e disse: "Fiz a cena inteira sem tapa-sexo".
O ator já gravou cenas de sexo no cinema e ficou nu no teatro, mas na TV foi a primeira vez. De acordo com ele, não há espaço para ficar com vergonha, pois seu corpo é usado como instrumento de trabalho. Além disso, Amaury destacou o cuidado da equipe para que ele se sentisse bem no set de gravações.
"O diretor Emer Lavinni conversou com a equipe para que só estivesse no set, que é aberto, quem fosse necessário. Também tinha um figurinista ao lado me ajudando quando cortava a cena e eu vestia o roupão", contou.
Mesmo com toda preparação e cuidados, o ator falou de um susto que levou quando gravou a cena do banho de rio. "Senti que passou negócio no meio das minhas coisas ali e ficou pinicando. Pensei: 'pronto, é carrapato gigante'. Mas não parei, aquela coisa de ator comprometido", lembrou ele.
"E eu agoniado, e a cena rolando, eu dando o meu texto, e tomando banho ali, mergulhando...Quando o diretor cortou, passei a mão e descobri que era pedacinho de tronco de folha de mato que tinha grudado. Foi um perrengue, mas foi divertido", completou ele.
Por falar em situação íntima, recentemente, Tata Werneck revelou curiosidade íntima sobre gravação com o marido, Rafa Vitti.