Um tombo assustou quem acompanhava a segunda noite de desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio nesta segunda-feira (8), que até agora teve Sabrina Sato e Viviane Araújo como destaques. Raphaela Gomes, rainha de bateria da São Clemente, caiu no meio da Avenida, assim como aconteceu com Susana Vieira em um ensaio técnico. A jovem foi rapidamente socorrida e continuou o percurso na Sapucaí. "Infelizmente acontece, mas a minha escola está aqui, está linda", disse ela, pouco depois do imprevisto.
Ao final do desfile, Raphaela voltou a falar sobre a queda no estúdio da Globo. "Tô bem. Tinha muito óleo na pista, que deve ter saído de algum carro, mas eu caí e já me levantaram. Eles me ajudam", disse ao fim do desfile, referindo-se aos ritmistas. Aos 17 anos, Raphaela, que é filha do presidente da agremiação, é a rainha de bateria mais jovem deste Carnaval. Apesar da pouca idade, esse é o terceiro ano à frente da bateria da São Clemente, que desfilou após o Salgueiro com Ludmilla como uma das musas.
Ela ainda passou por outro contratempo na última semana. Raphaela precisou tirar uns dias de folga por conta de um resfriado. "Ainda bem que fiquei curada. Ser jovem é ótimo porque temos mais disposição, mas não posso me descuidar", avaliou em conversa com o jornal "Extra".
(Por Caroline Moliari)