'Rainha das Lágrimas' conquistou fãs no mundo inteiro e se tornou um dos doramas mais aclamados da Netflix nos últimos tempos. Um dos motivos que fez essa produção ser tão aclamada é o fato de que muita gente se identifica com as questões abordadas. Além de nos proporcionar diversos momentos de comédia, romance e drama, 'Rainha das Lágrimas' ainda consegue fazer com que o público reflita sobre diferentes aspectos do dia a dia, como a distância no casamentos, diferenças sociais e até mesmo a relação com o dinheiro.
O PurePeople separou uma lista com 6 lições de vida que 'Rainha das Lágrimas' pode nos ensinar!
No começo de 'Rainha das Lágrimas', vemos Hae-in e Hyun-woo se conhecendo, se apaixonando e casando. Ao contrário de muitas produções, esse dorama retrata o casamento de forma bem realista. Após 3 anos juntos, a relação dos dois começa a esfriar e o casal se afasta tanto a ponto de Hyun-woo querer pedir o divórcio.
Porém, a verdade é que uma boa comunicação poderia ter resolvido grande parte dos problemas no casamento. Prova disso é que apenas quando os dois começaram a conversar melhor eles passaram a se entender. Afinal, tanto Hae-in quanto Hyun-woo são pessoas diferentes que já tinham passado por outras questões antes de ficar juntos, e isso sempre impacta no relacionamento se não houver uma boa conversa entre o casal.
Hae-in sempre foi uma pessoa muito focada no trabalho, o que é poderia ser algo bom se ela não se mostrasse com uma personalidade totalmente 'workaholic', ou seja, viciada em trabalhar. Esse seu jeito acaba trazendo até mesmo problemas no casamento. Ao longo do dorama fica claro que essa intensidade toda no trabalho, assim como sua postura mais fria e distante, é uma forma que ela encontrou de 'mascarar' todos os seus traumas e problemas. Assim, a lição que fica aqui é a de prestar atenção se o excesso de trabalho não está sendo, na verdade, uma válvula de escape para outro problema.
Hae-in e Hyun-woo vieram de mundos completamente diferentes: ela é uma herdeira de um grande negócio, enquanto Hyun-woo vem de uma classe mais baixa. É ingenuidade pensar que essa diferença social não iria afetar o relacionamento dos dois, afinal, eles vieram de mundos diferentes. A lição que 'Rainha das Lágrimas' traz é que o relacionamento entre pessoas de classes diferentes pode sim funcionar, mas é importante estar bem aberto a entender suas diferenças.
Quando Hae-In e Hyun-woo se casaram, tudo parecida perfeito. Porém, os problemas começaram a surgir. Perda do bebê, brigas, doença, golpe familiar... tudo que poderia acontecer aconteceu. E tudo isso acabou fazendo com que Hae-in e Hyun-woo se afastassem cada vez mais, criando uma grande bola de neve. A verdade é que os dois nunca deixaram de se amar, mas os problemas começaram a falar mais alto. Os dois não se comunicavam, não tentavam um diálogo, não procuravam se colocar no lugar do outro, não tentavam deixar algumas coisas de lado ou relevar certas situações... ou seja: o amor estava ali, mas ele sozinho não sustenta um relacionamento se não houver outros cuidados ao longo do caminho.
Uma das maiores lições de 'Rainha das Lágrimas' é que nem tudo vai sair como a gente quer. O item acima já explica bem o que queremos dizer! Muita coisa deu errado na vida de Hae-In e Hyun-woo, mas o grande ensinamento é entender que isso faz parte da vida. Nem tudo tem solução, mas muita coisa tem e é isso que 'Rainha das Lágrimas' nos mostra: é normal que as coisas não saiam como planejado.