Rafael Ilha saiu da prisão na noite desta terça-feira (26) um dia depois de ser detido por desobedecer uma ordem judicial. O ex-Polegar teve a pena anunciada por não comparecer uma vez ao mês diante de um juiz pela acusação de sequestro, que aconteceu em 2008, e foi encaminhado à 4ª delegacia da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas), em São Paulo. Policiais chegaram até Rafael após encontrarem o carro do cantor estacionado irregularmente, buscaram o dono pela placa e encontraram o mandado de prisão em seu nome.
O cantor deixou o local por volta das 20h 30 após seu advogado apresentar uma revogação da prisão, que foi aceita pela Justiça. Na porta do Deic, ele comemorou sua liberdade. "Já estou solto", disse a jornalistas. O advogado de Ilha, Jose Beraldo estava à espera do cliente na porta da delegacia. Mais cedo, o criminalista adiantou ao Purepeople que seu cliente sairia ainda nesta terça-feira (26).
"Ele será solto hoje com certeza, no final da tarde. Não houve desrespeito à ordem. Foi uma mera irregularidade. Ele mudou de endereço e deveria ter informado à justiça. A pena de serviço à comunidade ele cumpriu. Ele é um bom moço, está trabalhando. Um colega está cuidando do caso, e a situação será regularizada hoje. Ele vai despachar hoje com o juíz, depois das 13h, uma medida judicial para que Rafael volte para casa. Ele tem o direito de se manter em seu domicílio, não mostra periculosidade. Não houve um fato grave, apenas uma negligência", afirmou. Antes de ser solto, Rafael esteve no Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, procedimento de praxe antes de solturas, e só voltou à delegacia para assinar o alvará.
Vida de cantor é marcada por confusões
Repórter do programa "A Tarde é Sua", exibido na RedeTV! - ele inclusive cobriu o acidente que Angélica e Luciano Huck sofreram no Pantanal -, Rafael Ilha já foi esteve nas páginas policiais por causa de envolvimento com drogas e teve a carreira marcada por confusões. Esse, inclusive, foi o motivo da sua saída do grupo Polegar, aos 15 anos.
Anos mais tarde, ele foi preso foi preso por roubar vale-transporte e voltou a sofrer por causa da dependência química. Rafael chegou a passar por nove overdoses, tentou o suicídio e ingeriu pilhas ao enfrentar uma crise de abstinência.
Atualmente, ele é casado com Aline Kezh. Em uma viagem ao Paraguai no ano passado, o artista, que foi alvo da paixão de Deborah Secco, foi preso por porte de arma e por levar uma aparelho de choque. Pai de Cauã, de 11 anos, Rafael espera a segunda filha, a primeira do relacionamento com a mulher, que está grávida de Laura.