Rafa Kalimann decidiu se afastar temporariamente do Twitter. Pela rede social, a nova contratada a atriz da TV Globo desabafou sobre as mensagens de ódio que vem recebendo dos internautas, neste sábado (07).
Segundo a vice-campeã do "Big Brother Brasil 20", a maioria de suas publicações feitas pelo Twitter estão sendo distorcidas e deu um exemplo: "Perguntei como as pessoas do Amapá estão se sentindo por empatia. Sim, estou acompanhando as notícias de lá, mas tem situações que não estão na mídia e eu quero saber como eles estão se sentindo com tudo. Agora postei um emoji por terem distorcido isso e vocês levaram pra um lado político, que não tem absolutamente nada a ver".
Rafa Kalimann, de novo visual e sem mega-hair, apontou xingamentos e outros comentários negativos deixados pelos haters. "Se erro (como todos) eu sou 'patética' e leio coisas como 'Rafa Kalimann deveria deixar de existir'", disse.
Nesta última semana, Rafa Kalimann foi duramente criticada por dublar audiência de Mariana Ferrer, que alega ter sofrido abuso sexual em festa realizada em um clube de Jurerê Internacional, em dezembro de 2018. Na web, a artista lamentou as críticas e se retratou, afirmando ter tido "outra intenção" ao publicar o vídeo no aplicativo TikTok.
Mas segundo a namorada do músico Daniel Caon, em desabafo no Twitter, nem quando reconhece os erros e pede desculpas publicamente não é o suficiente para livrá-las dos ataques. "Se peço desculpas e reconheço: 'agora é fácil, né?', 'sua obrigação é pensar antes'. Se não acham erro como desejam, 'quer pagar de certa, de boa moça', 'acha que tem sempre razão'. Se pergunto como as coisas estão, por empatia, 'deixa de ser burra, procura no Google'", relatou.
Chegando em seu limite, Rafa Kalimann concluiu o desabafo confirmando que vai se afastar por questões de saúde. "No fundo, o que vocês desejam é achar motivo pra vaiar, não importa como. Cansei dos ataques e distorções aqui do Twitter. É uma rede que eu entendia que poderia conversar e me ligar mais diretamente com vocês. Mas não está fazendo bem para minha saúde mental", completou.
(Por Rahabe Barros)