Anitta decidiu se pronunciar após postar um meme que acabou gerando uma polêmica entre ela e Ludmilla, e colocou a Poderosa entre os assuntos mais comentados do Twitter. Tudo começou quando Anitta repostou uma montagem feita por uma internauta com uma foto dela já com o novo visual dos cabelos. Na imagem, ela é retratada como uma boneca "Barbie em Vida de Patroa", diz a legenda. Mas em pouco tempo os seguidores da cantora perceberam uma foto de Ludmilla no canto da imagem e Anitta foi acusada de racismo.
Neste sábado (05), por meio de sua assessoria de imprensa, Anitta falou pela primeira vez sobre a polêmica. "Ela repostou nos Stories do Instagram uma montagem feita por um 'fã', absolutamente sem perceber que havia uma provocação escondida na imagem. Em menos de 2 minutos, a cantora foi alertada, apagou e denunciou o conteúdo", garantiu a representante da artista.
Em junho deste ano, Ludmilla foi novamente vítima de racismo e, desta vez, supostamente por fãs de Anitta. Ao ver as declarações, a cantora fez questão de sair em defesa da mulher de Brunna Gonçalves, apesar da relação entre elas estar estremecida. "Criminosos covardes que se dizem meus fãs propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível!", disparou. E completou: "Não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim. Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também. Já acionei advogados e especialistas em crimes de internet. Racismo não. Racismo é crime".
Anitta passou uma longa temporada na Europa trabalhando e também se divertindo. Na reta final da viagem, a artista encontrou o jogador Neymar em Ibiza, na Espanha, onde curtiram dias animados na companhia de amigos. Na volta ao Brasil, Anitta recebeu a notícia de que o atleta do Paris Saint-Germain tinha testado positivo para o novo Coronavírus, assim como o filho, Davi Lucca, de 9 anos. No entanto, segundo a assessoria da intérprete do hit "Paloma", ela não foi contaminada pela doença. Assim que colocou os pés em solo brasileiro, antes mesmo de chegar em casa, Anitta se encontrou com Luisa Mell e adotou dois cães que estavam com a ativista. Ao contar a novidade em vídeo, a artista confessou que ainda levaria para casa um terceiro cachorro, também adotado, cadeirante.
(Por Carmen Moreira)