Em pouquíssimas horas, nesta quinta-feira (5), descobriremos quem será o próximo eliminado de "A Fazenda 16" e quem vai compor o Top 10 oficial desta temporada, apresentada por Adriane Galisteu! A disputa está acirrada nesta reta final, e é você quem decide quem sai e quem fica. Desta vez, os nomes na berlinda são Sidney Sampaio, Gui Vieira e Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz.
De acordo com a enquete do UOL, atualizada às 20h desta quinta-feira (5), Gui liderava como favorito para permanecer no jogo, com 39,72% dos votos. Sidney aparecia logo em seguida, com 30,71%, enquanto Flora ocupava o terceiro lugar, com 29,57%. Apesar de uma leve subida em sua porcentagem de ontem (4) para hoje, ela continua na lanterna. Será que Flora vai dar adeus ao reality?
Vale lembrar: essas projeções são baseadas na enquete e o resultado oficial será divulgado mais tarde, pela Record TV.
Até quarta-feira (4), Gilsão também estava no "olho do furacão". Porém, o personal trainer escapou do julgamento do público ao vencer a Prova do Fazendeiro. O desafio exigiu memória e agilidade dos participantes, que precisaram decorar sequências de elefantes coloridos, associar pontuações e acertar bolinhas em cestas de basquete, tudo em apenas 60 segundos.
A formação da Roça começou com a escolha do Poder do Lampião, conquistado por Luana. Ela ficou com o envelope laranja e entregou o envelope branco ao aliado Sacha. Na sequência, o Fazendeiro Yuri indicou Sidney Sampaio diretamente para a berlinda.
A votação da casa seguiu normalmente, mas, no meio do processo, Luana revelou o conteúdo de seu envelope: seu voto teria peso 4. Flora foi a mais votada, acumulando 7 votos, e ocupou o segundo banquinho. Com o direito de puxar alguém da baia, Flora escolheu Guilherme.
A dinâmica que geralmente utiliza o "Resta Um" foi alterada pelo Poder Branco de Sacha, que permitiu a escolha de dois peões para uma nova votação. Ele indicou Albert e Gilsão, e ambos receberam 4 votos cada. O desempate ficou nas mãos do Fazendeiro Yuri, que optou por Gilsão. Como último ato, Gilsão vetou Guilherme da Prova do Fazendeiro, garantindo sua presença na Roça.