Aos 25 anos, Juan Paiva fará mais um personagem de destaque no horário nobre. Após o sucesso em 'Um Lugar ao Sol ', em 2021, como o sofredor Ravi, o ator retorna ao horário das nove como protagonista do remake de 'Renascer '.
Na trama de Bruno Luperi, Paiva será João Pedro, filho rejeitado de José Inocêncio (Marcos Palmeira ). O menino nasceu a partir da morte da mãe, Maria Santa (Duda Santos ), tornando-se uma espécie de inimigo do pai, que não aceitara a morte da ex-mulher.
A relação entre pai e filho terá novas consequências quando os dois se apaixonarem pela mesma mulher, Mariana (Theresa Fonseca ), que chegará na fazenda de mansinho para se vingar da morte do avô, Belarmino (Antônio Calloni ).
"Eu acho que o João Pedro é um cara de muita força, e essa força meio que é herdada da mãe. É um cara de vitalidade, do suor, da lida. Ele é um personagem pé no chão, e a relação com o pai é uma relação que eu vejo que João Pedro gostaria que fosse positiva. Tanto que o embate não atrapalha a relação de respeito. Ele tem muito respeito por esse pai e está sempre buscando afeto, carinho, mas o tempo todo é rejeitado", define.
O artista também pontua a relação de amor e ódio com os três irmãos. "Então, com José Bento, ele é uma pessoa. Eles não se dão muito bem, já com José Venâncio tem um pouco mais de afeto e, com José Augusto, talvez por ser mais velho, tem uma relação muito distante", diz o ator.
Por fim, o jovem acredita que o fazendeiro é valente, porém, não sabe lidar com suas dores internas. "É um cara que não pode compartilhar suas dores, que tem que estar sempre ocultando seus sentimentos e mostrando força o tempo todo, por mais que doa o coração, sabe? Por mais que tenha essa sensibilidade", conclui.