A esperada vitória de Davi no "BBB 24" se concretizou em final contra Isabelle e Matteus no começo desta madrugada (17) após 100 dias de reality e com uma percentagem que surpreendeu muita gente. E esperada também foi a audiência do reality em seu último dia.
O "BBB 24" em São Paulo teve 26.8 pontos de média e o programa fechou sua 24ª edição com média de 20.2. Com essa marca, a final superou o dia 26 de março em mais de dois pontos (24.5 com a briga entre MC Binn, novo nome artístico de MC Bin Laden, e Davi, agora milionário e já fazendo planos com a "bolada" que embolsou), mas não ultrapassou o "BBB 19", que somou 20.4 de média geral, por exemplo.
O "BBB 24" também ficou atrás da média geral do "BBB 21", que premiou Juliette. Há três anos, o reality fechou com 28.2. Em termos de finais, a vitória de Davi também não conseguiu desbancar a consagração da cantora, que teve 34.1 no Ibope, e muito menos a decisão que rendeu o prêmio a Thelma Assis, com 34.2, no "BBB 20".
Por outro lado, as finais do "BBB 22" - vitória de Arthur Aguiar - e "BBB 23" - prêmio para Amanda Meirelles - tiveram audiência inferior em relação ao programa da noite passada, com 25.9 e 19.7 respectivamente.
Ainda nesta terça-feira, a final do "BBB 24" teve audiência inferior à novela "Renascer" (com 28.0) e quase o mesmo desempenho do "Jornal Nacional" (com 25.9). Não custa lembrar que em sua estreia, o "BBB 24" anotou 22.0 pontos. Já em abril de 2002, igualmente em São Paulo, a final do "BBB 1" marcou impressionantes 59 pontos de média e pico de 64, elevando a média geral a 39 pontos.
Na ocasião, Bambam foi escolhido por 68% do público para ganhar R$ 500 mil em final tripla - o então vendedor de coco recebeu ainda um carro zero quilômetro.