William Bradley Pitt, mais conhecido como Brad Pitt, completa mais um ano de vida nesta terça-feira (18). Privilegiado, detentor de talento e beleza admiráveis, o ator chega aos 49 anos mais maduro. Brad, que já viveu um romance com Jennifer Aniston, mantém um relacionamento com Angelina Jolie há 7 anos, com quem tem 6 filhos. Àqueles que até hoje não se conformam com o fim da união entre Brad e Jenn, vai um consolo: a Rachel de "Friends" está feliz, de casamento marcado e ainda ganhou recentemente uma nova estátua de cera em sua homenagem. Acreditem, ela está bem!
Maddox, de 11 anos, Pax, de 8, Zahara, de 7, Shiloh, de 6, e os gêmeos, de 4, Knox e Vivienne, filhos do casal Hollywoodiano, foram a inspiração para Brad decidir se casar oficialmente com Angelina. O astro do cinema americano confessou, em entrevista à revista "People" de novembro, ter se surpreendido pelo modo como passou a valorizar a família: "Eu estou surpreso, pois a partir do momento que formei uma família, isso passou a representar muito pra mim". Como "casal que é casal mesmo" passa por tudo junto, o momento de mudança tocou também a bela Angelina. A atriz anunciou que pretende deixar a profissão para se dedicar aos filhos e aos trabalhos voluntários.
No que diz respeito à carreira artística, é notório que Brad Pitt não é só um rostinho - e um corpinho – bonito nas telas de cinema. O artista recebeu duas indicações ao Oscar de melhor ator principal pelas atuações em "O homem que mudou o jogo" (2012) e "O curioso caso de Benjamin Button" (2009), além de uma indicação de melhor ator coadjuvante por "Os doze macacos" (1995).
Amadurecido na vida privada, o galã também experimentou outros tipos de mudança na ficção. E não foram poucos os filmes de sucesso estrelados por Brad, nos quais o artista precisou se transformar em nome da profissão. Em "Entrevista com o vampiro" e "Lendas da paixão", ambos de 1994, o marido de Jolie exibiu longas madeixas, mas no primeiro, mostrou uma pele pálida e olhos assustadores. Em "Seven" (1995), o visual mudou para um cabelo curto e arrepiadinho. Em "Queime depois de ler" (2008), ele apareceu com um topete de mechas loiras para viver um homem "afetado". Mas foi no filme "O curioso caso de Benjamin Button" (2008) que a mudança foi realmente radical e impressionante, quando pudemos conferir um Brad Pitt idoso, com todos os traços que a idade avançada oferece. Para mostrar que o astro se entrega de corpo e alma, montamos uma galeria com as principais transformações do aniversariante. Confira!