Com a presença de Anitta e Pabllo Vittar em cima do palco, Madonna fez história no Rio de Janeiro. No último fim de semana, a rainha do POP realizou um dos maiores shows de sua carreira de forma gratuita para seus fãs bem na praia de Copacabana, na zona sul da cidade. Entre a mega estrutura e a preocupação para estar impecável com seus looks, a cantora também estabeleceu um repertório de não deixar ninguém parado.
No entanto, um aspecto importante do evento são os direitos autorais e o Dr. Vinicius Rodrigues esclareceu algumas dúvidas sobre o assunto. De acordo com o advogado e especialista, o show de Madonna envolve a obtenção de licenças para uso de músicas e imagens: "O custo do uso de direitos autorais podem variar dependendo do tipo de licença e do proprietário dos direitos", compartilha ele.
Porém, a Bonus Track, produtora responsável pela realização do evento, fechou um acordo com o Ecad para que a apresentação histórica remunere corretamente os autores das canções que foram realizadas no evento.
Com isso, a apresentação recebeu o Selo de Reconhecimento pelo Ecad, uma iniciativa para considerar eventos que adotam boas práticas de valorização da música, mediante o pagamento de direitos autorais aos criadores.
Dr. Vinicius Rodrigues completa: "O uso de direitos autorais para o show de Madonna foi um processo longo e embora o custo seja difícil de estimar, é claro que foi um valor significativo".
Segundo jornal 'O Globo', a taxa que será paga ao Ecad, o escritório de distribuição de direitos autorais no Brasil, por ocasião da apresentação será de R$ 1 milhão.