Estar em São Paulo é a oportunidade de realizar experiências únicas, conhecer restaurantes estrelados e viver uma das melhores cenas culturais do país. O turbilhão que é a cidade pode dar um grande nó na cabeça dos turistas que visitam a capital paulista.
Para quem chega a SP meio perdido, sem saber o que fazer, quais os melhores lugares para visitar ou os principais pontos turísticos da Terra da Garoa, o influenciador Gabriel Santinni lista sete lugares imperdíveis na quarta maior metrópole do mundo.
Gabriel se tornou um verdadeiro sucesso entre os internautas quando começou a compartilhar a gastronomia e o turismo de São Paulo através de seu perfil profissional conhecido como Sampa Dicas, que acumula mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.
"Amo minha cidade e sempre aproveitei o melhor dela, desde bares e restaurantes, a baladas e pontos turísticos. Fiz a união do útil ao agradável e criei essa página com o intuito de valorizar SP e ajudar aqueles que assim como eu, gostam de viajar", afirma.
Veja a seguir os sete lugares indicados pelo influenciador.
Parque Ibirapuera
O Parque do Ibirapuera, o destaque do bairro, é uma área para famílias e ótima para fazer um piquenique, relaxar, praticar esportes, fazer exercícios e apreciar arte. Ele fica cheio nos fins de semana e é um destino de lazer popular entre os moradores.
Avenida Paulista
Conhecida pelas cantinas italianas, a Bela Vista é o melhor lugar para comer uma ótima massa. Também chamada de "Bixiga", a área é uma parte cultural importante da cidade, onde você pode ver tanto a boemia quanto os costumes religiosos dos moradores. A Avenida Paulista fica aberta para pedestres das 10h as 16h aos domingos e feriados. Neste período, o trânsito de veículos fica fechado e é desviado para as ruas paralelas.
Bairro da Liberdade
O bairro da Liberdade não pode faltar no seu roteiro em São Paulo, são tantas atrações pra aproveitar e se sentir no Japão, que até mesmo quem mora na cidade pode ficar na dúvida de o que fazer no bairro. Um alto arco torii vermelho marca a entrada da Liberdade, a região japonesa da cidade, onde as ruas são decoradas com lanternas.
As opções gastronômicas incluem bares de sushi, lojas de ramen e barracas de macarrão yakisoba, bem como restaurantes chineses e coreanos. As lojas de presentes e os supermercados vendem quimonos, panelas e iguarias asiáticas importadas, enquanto a Feira da Liberdade, aos domingos, tem acessórios e artesanato.
Teatro Renault
Um local clássico e renomado, o palco dos maiores espetáculos da Broadway no Brasil é um ícone de São Paulo. Tombado pelo patrimônio histórico, o Teatro Renault é um dos endereços mais elegantes da cidade e oferece estrutura completa para todos os tamanhos de evento.
Jardim Botânico
Criado do século XIX, o parque tem 360 mil metros quadrados de floresta tropical é o lar de 380 espécies de árvores, utilizadas para a investigação e conservação. Além da vegetação, é possível observar alguns animais, tais como o Tucano bico verde, Preguiças, macacos e roedores bugios, que vivem livremente no lugar, e muitas outras atrações.
Mercado Municipal
Não tem como visitar a terra da garoa e não passar por esse delicioso lugar, o Mercado Municipal de São Paulo é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. E não é para menos. É possível encontrar de verduras, legumes e frutas raras fresquinhas, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar, a massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha.
Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Localizado no coração da cidade, Avenida Paulista, o MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – é um dos mais importantes museus do hemisfério Sul e um dos principais cartões-postais da cidade. Está na lista das dez atrações turísticas mais visitadas de São Paulo e, às terças e a primeira quarta-feira de cada mês, oferece visita gratuita ao público em geral.