Não há nada melhor do que se sentir bem com o próprio corpo, não é verdade? E essa busca pela autoestima pode ter diversos caminhos, como uma alimentação saudável e de qualidade, mudanças em nossos hábitos de vida e também por procedimentos estéticos.
A lipoaspiração é uma das cirurgias mais realizadas entre as famosas. Sua finalidade é a melhora do contorno corporal por meio da remoção de gordura localizada, difícil de ser eliminada somente com dietas ou exercícios físicos.
A cirurgia é capaz de remover a gordura localizada, modelar o seu corpo e deixá-lo cheio de curvas. Ludmilla, Brunna Gonçalves, Virgínia Fonseca, Gkay, Viih Tube, Munik Nunes e Mileide Mihaile já se renderam à lipoaspiração.
A lipoescultura é semelhante à lipoaspiração, ou seja, o cirurgião também insere uma cânula para aspirar gordura contida nos depósitos. No entanto, neste tipo de cirurgia, a gordura não é descartada. Ela é utilizada para esculpir e modelar outras áreas do corpo.
"Esse é um procedimento de definição corporal que muda a vida de uma pessoa. Muitos acabam confundindo com a lipoaspiração, mas na lipoescultura podemos ir além da remoção da gordura localizada, fazendo com que o paciente possa passar por um processo de remodelação física estrutural", conta o cirurgião plástico Iuri Zanatta.
Depois de retirada, a gordura é preparada e inserida em regiões como glúteos, pernas e até no rosto, com o objetivo de melhorar os contornos e preencher depressões e vincos.
"O cirurgião precisa fazer com que a região aparente o melhor resultado estético esperado. Com o controle e trabalhando bem o tecido adiposo, os objetivos de trazer contornos corporais assimétricos são sempre esperados", explica especialista.
O abdômen é a parte que mais chama atenção das interessadas nesse procedimento, principalmente porque os "pneuzinhos" sofrem uma intensa remodelação de toda a área. Com os flancos bem harmonizados, a cintura fica mais fina e agradável. Outras melhorias corporais podem acontecer, como a lipoescultura no queixo, que elimina a "papada", além da flacidez na região interna do braço.
Vale ressaltar que essa é uma cirurgia recomendada apenas para uma remodelação estética, e não para perda de peso ou emagrecimento. De toda forma, o procedimento traz diversos ganhos de satisfação pessoal e faz renascer a autoestima do paciente.