O que é um perfume chique? Esse adjetivo desperta a curiosidade das apaixonadas pelo universo da perfumaria e a resposta é simples: um perfume chique é aquele que te dará a confiança para ser você mesma, destacando o seu lado elegante e sofisticado através de um aroma único.
Entre perfumes nacionais e importados, não faltam opções no mercado para quem quer transmitir sofisticação e luxo. Veja a seguir, alguns dos melhores perfumes chiques!
Clássico, o Chanel Nº5 é um perfume exclusivo. Ele foi criado em 1921, quando Coco Chanel decidiu dar origem a um produto que fosse diferente de todos os outros.
"Um perfume feminino com a fragrância de uma mulher", teria dito a francesa ao desenvolver esse rótulo ícone. Bastante ousado, o Chanel Nº5 é composto por um buquê opulento, abstrato e misterioso. Ele chama atenção devido a sua utilização sem precedentes dos aldeídos na sua fórmula. Um cheiro realmente inconfundível.
O Lily, do Boticário, é um dos perfumes nacionais mais chiques e não podia ficar de fora dessa lista. Unindo a delicadeza de facetas únicas florais com a força marcante das madeiras, essa fragrância tem uma alta fixação.
Ela é elaborada a partir do exclusivo óleo essencial da flor de Lírio, obtido por meio do enfleurage, que é uma técnica de extração rara e artesanal.
A primeira grande fragrância floral feminina da Dior é um buquê que foi trabalhando até o último detalhe, composto por essência de Ylang-Ylang, notas florais e frutadas, essência da Rosa Damascena da Turquia, Jasmine Grandiflorum de Grasse e Sambac Jasmine.
Tudo isso resulta em um aroma sensual, atraente e misterioso. "J'adore inventa uma flor que não existe", opinou o perfumista-criador da Dior, François Demachy, sobre esse aroma.
Já o Eternity, da Calvin Klein, se inspirou no amor eterno para entregar um aroma romântico, sofisticado, moderlo e muito elegante. Ele reúne notas quentes e sensuais de Rosa e Flor de Cravo com Lírio Branco e Violeta e, ainda contrasta com Musk, Âmbar e Sândalo.
Tudo isso para dar origem a um dos grandes clássicos da perfumaria internacional, desenvolvido para abrilhantar as produções poderosas e hipnóticas da mulher contemporânea que é completamente inesquecível.
A lista se encerra com o Black Opium, da Yves Saint Laurent, brinca com a vibração do que acontece quando a escuridão encontra a luminescência.
Viciante como a primeira dose de cafeína e supereletrizante, esse gourmand oriental é inspirado no movimento artístico chiaroscuro, que enfatiza o contraste e a tensão entre o claro e o escuro. Dessa forma, ele une o amargor do grão de café, com rosas brancas para criar um aroma que te deixa quase em êxtase.