PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "TRAVESSIA" - resumo da semana de 17 a 22 de abril de 2023
Júlia e Vera se conhecem por intermédio de Chiara, que diz ser ela a grávida que tem intenção de entregar o filho para adoção. Ari reprova atitude da mãe, que entregou a Guerra o dinheiro obtido com a venda da loja. Laís tranca o filho em casa e sem o computador.
Isa fica sabendo que Karina se automutila. Cidália e Ari brigam e ele e Guerra se socam. Guerra conta a Dina que colocará no nome dela um imóvel que vai adquirir. Moretti conta a Stenio que lhe estão chantageando.
Transtornado e querendo sair de casa, Theo derruba uma vela em seu quarto e um incêndio atinge parte do local. O fogo sai do controle, enquanto Monteiro derruba a porta do quarto do filho.
O fogo é controlado por Isa, usando um extintor. Stenio diz a Moretti que o melhor é ele acionar os policiais. Chiara não gosta quando Júlia manda para Vera imagens de um exame. Ari questiona Gil se o amigo apoia Guerra, e resolve pegar os documentos que o ex-sogro assinou para a própria casa. Oto (Rômulo Estrela) mostra-se afim de auxiliar Brisa (Lucy Alves) e Bia não gosta nenhum pouco.
Laís afirma que não irá defender Moretti. Karina não deixa que Isa entregue o telefone ao pedófilo que se passa por Bruna. Brisa faz uma visita ao filho. Ari se recorda do que viveu com Brisa no Nordeste. Theo concorda em ser internado em casa.
Helô conta a Stenio que deve ter cuidado em dobro em relação a Pilar. Brisa garante que sua vida foi arruinada quando pegaram uma foto dela para lhe acusar de sequestro, Rudá escuta e tem uma reação.
Rudá se transtornada ao notar que a vida de Brisa virou de ponta-cabeça por sua culpa e faz de tudo para achar o cartaz cuja montagem ele fez. Ari não aceita firmar um contrato com a construtora de Guerra e o empresário se revolta e parte para cima do ex-sogro.
Oto conta a Laís que o cartaz que acusa Brisa de sequestradora é uma farsa ao notar isso. Júlia se preocupa pois Vera quer ficar ao seu lado durante a "gravidez" e desabafa com Chiara. Ari recorre a Leonor em busca da lista de imóveis da construtora para passar a morar e nota que um deles tem Chiara como dona.
Para Creusa, Helô afirma que vai saber que está por traz da adulteração do cartaz. Bia questiona Oto se ele ficou arrependido da relação entre eles.
A Bia, Oto garante que quer manter o casamento. Cotinha nota uma mudança em Rudá. Ari revela a Núbia que Chiara vai se mudar para a casa de Guerra. Adalgisa conta a Núbia que a lojinha que foi dela uma pessoa do Rio adquiriu.
Guerra recorre ao advogado para entregar a Núbia a lojinha que ele adquiriu como sendo Dina. A Oto, Bia conta que não vai deixar para outra data o casamento e resolveu retornar ao Rio. Chiara dá a Júlia duas barrigas falsas que simulam gravidez.
Marineide descobre por Isa que Karina se automutila. Moretti faz de tudo para que Zezinho se cale em relação a sua culpa no atentado que quase matou Guerra.
A Helô, Zezinho afirma ter sido Ari o mandante do atentado a Guerra. Helô resolve que Ari deve ser preso de forma preventiva.
Stenio chega a conclusão que Moretti subornou Zezinho para ele acusar Ari. Isa conta à mãe ter enviado uma mensagem para a equipe da série estrelada por Bruna Shuller dizendo que "ela" está organizando testes na web. Helô diz a Ari que ele está preso.
Núbia descobre que o filho foi preso. Ari telefona a Gil e recorre ao amigo para pegar as folhas assinadas por Guerra do local onde ele guardou. A Bia, Oto conta que quer continuar com ela. Júlia revela a Chiara que Guida tem noção a respeito da barriga postiça.
Rudá fica sabendo que um garoto vai ser apontado como culpado por conta da montagem no cartaz com o retrato de Brisa e tem uma reação. Ao delegado, Rudá admite ter sido ele quem fez a montagem com o retrato de Brisa.
Rudá é acolhido por Oto. Rudá diz que foi flagrado por Stenio ao por a imagem no cartaz. Com auxílio de Oto, Rudá admite ter feito a montagem com a imagem de Brisa. No apart de Ari, a polícia acha as folhas que Guerra assinou.
A Júlia, Chiara diz que será ela quem firmará o contrato de aluguel do imóvel pertencente a ela. Ari acusa Gil de ter lhe prejudicado. Guerra diz para a filha que ela não deve mais pensar em se mudar. Pilar e os seus cúmplices atingem o automóvel de Stenio, com a intenção dele e Helô irem para a calçada e poderem arremesar bombas.