André Gonçalves foi preso por não pagar pensão alimentícia da filha Valentina Benini, de 18 anos, mas já deixou a cadeia. O ator irá cumprir pena domiciliar e fará uso da tornozeleira eletrônica. O pedido de prisão do artista foi emitido em novembro passado. Na época, André já devia mais de R$ 350 mil de pensão para a adolescente.
A informação é da colunista Fábia Oliveira, do iG. O ator foi preso no último dia 7, encaminhado para a cadeia José Frederico Marques (Benfica, Zona Norte do Rio) e liberado um dia depois. Na audiência, André não conseguiu se controlar e chorou bastante.
Valentina é fruto do casamento do ator com a jornalista Cynthia Benini, a quem conheceu em 2002 durante a segunda edição do reality "Casa dos Artistas" (SBT). Em dezembro, por não pagar pensão a Manuela (sua filha com Tereza Seiblitz), André teve um segundo pedido de prisão emitido; na ocasião, ele devia mais de R$ 100 mil de pensão.
Casado com Danielle Winits desde novembro de 2016, André além de Valentina e Manuela é pai de Pedro, fruto de sua relação com Myrian Rios e nascido em dezembro de 2001. Recentemente, a filha de Tereza concluiu um documentário sobre "ausência paterna" em sua faculdade de Cinema e relatou choro durante o processo de edição.
+ André recusou ajuda da atual mulher para quitar dívidas. E Danielle Winits recusa comentar polêmicas do marido
No ano passado, André comentou os processos movidos contra ele em três estados (SP, RJ e SC). "Elas viraram as costas para mim por dinheiro, não quero dizer nenhum nome ruim dos meus filhos, mas eu acho que é inominável a situação que eu estou passando sem precisar passar", afirmou.
"A saída não é a prisão. Eu sei o pai que eu sou, que eu quero ser. Não sou bandido. Não há nada que me desabone na esfera federal, estadual ou municipal", reforçou o artista, que anunciou candidatura ao cargo de deputado estadual pelo Rio de Janeiro nas eleições de outubro. Na mesma ocasião afirmou que deixaria a carreira artística.
"Vou parar e encerrar. Eu não sei o que vai acontecer, sabe? Não vou suportar ser preso. Encerrando eu dou um novo passo na minha vida. Posso construir uma nova história", frisou.