Quando afirmou que voltaria ao Brasil em breve, em vídeo divulgado ao se despedir do país, príncipe Harry não especificou quando seria a próxima visita. No entanto, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de São Paulo", o membro da família real volta em 2015. Ele aceitou o convite do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para visitar a Cracolândia em um ano, para ver os avanços na região.
Ainda segundo a publicação, o herdeiro ficou chocado ao saber que câmeras monitoram o movimento da região conhecida como Cracolândia, e que ainda assim traficantes vendem drogas no lugar. Ele esteve no local na última quinta-feira (26), para conhecer um projeto social.
Ao deixar o país, o príncipe agradeceu o carinho dos brasileiros. "Eu tive momentos maravilhosos. Muito obrigado pela hospitalidade e carinho que todos mostraram para mim e para a minha equipe. A viagem toda foi absolutamente incrível. Conheci crianças e fiquei muito emocionado ao conversar com pessoas tão apaixonantes nesse lindo país. É claro que irei voltar! Eu estive há dois anos no Rio, e dessa vez foi ótimo ver o resto do Brasil. Obrigada novamente, vejo vocês em breve", disse em vídeo divulgado na quinta-feira (28).
Em um jantar organizado pelo Consulado Britânico, o irmão do príncipe William afirmou que voltaria ao país no Carnaval. Em conversa com a apresentadora Sabrina Sato , ele demonstrou animação para conhecer a festa.