Preta Gil está correndo com os preparativos do seu casamento. No segundo episódio do reality show "Preta vai casar", a cantora contou que sua lista de convidados está cada vez maior, já chegando em 600 pessoas. Só de padrinhos, ela terá 56, sendo 28 casais. Entre as testemunhas famosas estão Fernanda Souza e Thiaguinho, Angélica e Luciano Huck, Carolina Dieckmann e Tiago Worcman, Ivete Sangalo, Fernanda Paes Leme, Regina Casé e Amora Mautner.
A artista explica como chegou a este número, considerado bem grande para uma cerimônia. "Hoje eu entendi porque convidei tanta gente. É todo mundo cúmplice da relação. Eu não poderia deixar essas pessoas de fora e convidar apenas três ou cinco amigos", contou Preta Gil. Para intimar cada um dos padrinhos, ela e o noivo, Rodrigo Godoy, gravaram um vídeo personalizado.
Outro problema enfrentado pela cantora, muito frequente na vida das noivas, é a lista de convidados, que só cresce. "Encontrei umas 10 pessoas que falaram com tanto carinho do casamento, que me senti culpada por elas não estarem na lista. Aí tive que aumentar", revelou Preta, que agora conta com 600 pessoas. Entre eles, estará o ex-BBB Fernando Medeiros, que é amigo do noivo.
Cantora conta como escolheu a data
No reality show, criado para compartilhar com os fãs os preparativos do casamento, Preta Gil conta que foi Rodrigo quem escolheu o dia 12 para a troca de alianças. "Ele tem uma coisa com esse número. A camisa dele do basquete é 12, ele nasceu em 12 de janeiro", contou. "Eu falei: o dia tem que ser tal, o mês você escolhe", disse o personal trainer. A cerimônia aconteceria em abril, mas foi adiada para maio por causa da turnê de Gilberto Gil pela Europa.
Rodrigo Godoy disse estar nervoso com a proximidade do grande dia:."Aqui estou eu a 30 dias do casamento e eu desesperado. Eu começo a falar e tremo. Aí eu tô feliz. Não tem como não ser", revelou o noivo.
Preta conta que precisou organizar sua agenda para marcar a data da cerimônia. Ela abdicou do descanso após a folia deste ano, quando comandou o Bloco da Preta no Centro do Rio de Janeiro. "Não saí de férias depois do Carnaval para conseguir sair em lua de mel", contou a cantora. A cerimônia será realizada na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro, seguida de festa em uma mansão em Santa Teresa.