Preta Gil e Carolina Dieckmann sempre trocam declarações nas redes sociais e comemoram o sucesso uma da outra. No entanto, nem sempre foi assim. A cantora, que integra a lista de famosos que irá desfilar com seu bloco de rua no Carnaval, admitiu, durante o programa "Encontro" desta quarta-feira (20) que não gostava da atriz no início. "Achava antipática, chata, metida e nojenta. Ela falava a mesma coisa de mim", explicou a filha de Gilberto Gil na TV, que chegou a passar mal e ser internada no final de janeiro, quando foi diagnosticada com crise de pneumonia.
A "cupida" desta amizade fofa foi Ivete Sangalo. "Nós tínhamos uma amiga em comum, a Ivete. O tempo todo ela ficava tentando nos aproximar. Ela sempre falava bem da Carol, enquanto eu torcia o nariz", relembrou quando Fátima Bernardes, que curtiu o pré-carnaval em Pernambuco com o namorado, Túlio Gadêlha, perguntou como as duas tinham se tornado tão próximas. Vendo a negação da dupla, Ivete armou para elas se encontrarem em um mesmo evento. "Nos enganou! Ela nos convidou para ir a um hotel sem que soubéssemos que a outra também estaria. Quando cheguei, dei de cara com a Carol. Achei um saco! Papo vai, papo vem, acabei me rendendo. Percebi que não é antipática, mas inteligente. A amizade nasceu quando a gente quebrou o preconceito que uma tinha pela outra."
Depois deste encontro inesperado, as duas começaram a criar uma relação de carinho e amor. Em vídeo exibido no encontro, Carolina Dieckmann, no ar na novela "O Sétimo Guardião" também comentou sobre a amizade das duas. "Eu deveria estar aí hoje, mas tenho gravação e não conseguirei. No entanto, já faz 10 anos que, não importa onde eu esteja, sempre estarei no dia do Bloco da Preta", afirmou. A filha de Gil sempre convidou a amiga para prestigiar seus shows e eventos como festas de carnaval. Nesse domingo não será diferente, e vale a pena arrasar na make estilizada para cair na folia ao som de Preta Gil. Em 2017, Carol foi coroada a rainha do Bloco da Preta. "Só quero coisa boa para você! Que seja mais um ano lindo, de muita alegria e emoção", comentou a atriz se referindo ao bloco.
Ao assistir ao depoimento da amiga, Preta Gil caiu no choro em rede nacional. Nesse momento, Fátima Bernardes tentou consolá-la e explicou que não tinha a intenção de deixar a cantora tão emocionada. No entanto, a artista garantiu que não se importa em mostrar esta fragilidade. "É um choro bom, de emoção. Ela é assim mesmo. A casa pode estar caindo, mas se eu falar que estou com problemas, vai vir até mim no mesmo momento para tentar ajudar. É uma amizade que me emociona mesmo", garantiu.
(Por Ana Clara Xavier)