Aos 37 anos, e com uma carreira que teve início ainda na infância, Giovanna Antonelli é uma atriz versátil. Seu novo desafio na TV será interpretar Clara, uma personagem homossexual da nova novela das nove da TV Globo, "Em família". O folhetim, escrito por Manoel Carlos, promete boas doses de polêmica. Em entrevista ao jornal carioca "O Dia" deste sábado, Giovanna afirma que não tem receios do novo papel. "Estou preparada para fazer um papel incrível. Sou uma atriz com vontade de trazer o novo", afirmou. Este é o primeiro personagem gay interpretado pela atriz, que promete não fazer feio frente às câmeras. "Maneco (Manoel Carlos) escreveu a Clara para mim e pretendo corresponder à altura esse presente. Os capítulos são eletrizantes", disse ao veículo.
Mãe de Pietro, hoje com 8 anos, fruto do casamento com o ator Murilo Benício, Giovanna também afirma que a relação com o pequeno é muito honesta e sem tabus. "Pietro é super bem esclarecido com a minha profissão e com a vida. Não temos tabus em casa", disse.
Com previsão de estreia para o próximo ano, o folhetim trará a atriz Júlia Lemmertz no papel de Helena, famosa personagem sempre presente nas novelas de Manoel Carlos. Atores como Humberto Martins, Oscar Magrini, Reynaldo Gianecchini e Viviane Pasmanter também já estão confirmados para a trama.