Depois de se despedir do guru Brian Benson na novela "Geração Brasil", Lázaro Ramos completa 36 anos neste sábado (1). O artista já inicia o mês em grande estilo, pois além de comemorar recentemente 25 anos de carreira, ele vive a expectativa da chegada de mais um filho, anunciado em agosto deste ano.
Pai do pequeno João Vicente, de 3 anos, fruto da união com atriz Taís Araújo, o ator comemora o seu dia ansioso pela chegada de Maria Antônia, sua primeira menina. Em recente entrevista ao jornal "O Globo", Lázaro contou sobre suas expectativas:
"Vem na hora certa, vai ser uma boa companhia para o João Vicente. É bacana ter filhos com idades próximas. É o que todo mundo diz, eu não sei. Estou falando baseado na opinião dos outros. Falaram que é assim, e eu caí nessa pilha", contou o ator em tom de brincadeira. "Acho que é bom crescer junto", completou.
Novos trabalhos: um talk show e um programa infantil
Após o sucesso de Brian Benson, Lázaro Ramos tem outros trabalhos em vista. O baiano tem a chance de ganhar um talk show na TV Globo, que pode ser uma grande experiência como apresentador em TV aberta, já que também comanda o "Espelho" no Canal Brasil.
Além disso, Lázaro elaborou um programa infantil que, segundo ele mesmo, o fez por influência de seu filho. O ator apenas aguarda o retorno das emissoras onde, possivelmente, o trabalho será apresentado.
"A minha produtora ganhou um edital da RioFilme e dirigi o piloto do infantil 'Do outro lado de lá'. Apresentei ao Gloob e ao Futura e estou esperando uma resposta. Tenho mil projetos, mas, num período em que se investe tão pouco nesse público, quis fazer isso", declarou ao "O Globo". Lázaro comentou ainda ter se inspirado no filme "Kiriku e a Feiticeira", uma das lendas de contos africanos.
O marido de Taís Araújo ressaltou ainda sobre o barato de trabalhar como diretor nesta empreitada. "É um outro olhar. A primeira coisa é aceitar o outro, não querer que ele realize da maneira como eu faria. A função é impulsionar o outro", entregou ele, que não nega seu interesse em dirigir cinema, sem deixar de lado sua função de ator.
Personagens inesquecíveis em 25 anos de carreira
Que Lázaro Ramos é dono de um renomado currículo artístico, é inegável. O ator, ao longo desses 25 anos de carreira, vem trazendo para as telinhas personagens peculiares, alegres, cômicos e que despertam cada vez mais o interesse do telespectador.
Dentre tantos papéis, Lázaro Ramos atuou na série "Sexo Frágil", em 2003, ao lado de Wagner Moura, Lucio Mauro Filho e Bruno Garcia onde os atores não só interpretavam os protagonistas masculinos, como todas as personagens femininas. O ator encarou os cômicos Fred e Priscila.
E como esquecer de seu mais célebre personagem? A novela "Cobras & Lagartos", que foi ao ar em 2006, contou com a ilustre presença do ator como o malandro e multifacetado Foguinho, cujo o amor que sentia era renegado por Ellen, vivida por sua atual mulher, com quem teve a oportunidade de contracenar em "Geração Brasil".
Em 2007, ele veio como protagonista na pele de Roque, no filme "Ó paí Ó", que mais tarde ganharia grande repercussão como série na Globo. Lázaro se destacou ainda como Avilásio Caó, na novela "Duas Caras", exibida em 2008, dentre outros .
Purepeople reuniu fotos dos melhores momentos da carreira, sem deixar de lado os personagens mais marcantes da trajetória de Lázaro Ramos. Confira!