Com um filho de 20 anos, Preta Gil - que arrastou uma multidão de foliões nas ruas do Centro do Rio de Janeiro neste domingo (8) - não planeja parar por aí. Em entrevista para o jornal "Extra", a cantora, que completou 40 anos recentemente e vai se casar este ano, contou que pretende aumentar a família em breve. "A gente está nesse projeto de tirar o DIU (dispositivo intrauterino). Rodrigo (Godoy, noivo da cantora) é louco para ser pai. Com 40 anos, estou passando por tudo de novo. Estou me achando com 20, vou casar e quero ter filhos. Me sinto realmente com 40 anos, mas com essa descoberta de que a vida só é velha para quem é velho de cabeça, estou recomeçando", empolgou-se ela, que já havia revelado a vontade de ter uma menina.
O casamento entre Preta Gil e Rodrigo Godoy acontecerá em maio, em uma cerimônia tradicional, na igreja. "Visitei várias e a que mais amei foi a Igreja do Carmo (Antiga Sé). Ainda mais quando descobri que a Princesa Isabel tinha sido batizada lá", declarou Preta.
Às vésperas da folia, Preta lembra outros Carnavais
Nome já consagrado no Carnaval de rua carioca, Preta - que chegou a promover um "beijaço" no desfile deste ano - lembrou de sua época de desfiles de escola de samba, em que foi rainha de bateria da Mangueira. "Não repetiria jamais. Foi uma experiência inacreditável. Com todas as coisas ruins e boas, o saldo foi positivo. Tive que lidar com a superação. Eu não tinha preparo físico nem emocional e sofri preconceito. Mais uma vez, sem querer, tive que levantar uma bandeira. A verdade é que nunca fiz as coisas na minha vida para levantar bandeira. Criou-se uma imagem da Preta polêmica, mas não sou nada disso, sou o contrário. Tenho um lado fogo puro, exibicionista, mas sou da paz, da conciliação", assumiu a cantora.
Falando em folia, como será que eram os Carnavais de Preta Gil nos tempos de anonimato? "As pessoas acham que sou atirada e tenho essa imagem de pegadora. Sou uma pessoa de essência romântica, sempre fui. Já me apaixonei por um menino que eu beijei uma única vez no Carnaval. Pessoa romântica não combina com Carnaval (risos). Meu problema é que não administro bem o coração. Era capaz de me apaixonar cinco vezes na mesma noite. Sofria de amor todos os Carnavais", lembra.