Cada vez mais popular entre as mulheres, o preenchimento labial é um procedimento queridinho de muitas famosas. Seja para beijar, seja para dar um up na boca, a indústria da estética tem investido na área e apresentado diversos tratamentos para valorizar a região.
Mas é preciso se atentar as recomendações. "O beijo não causa problema no resultado do preenchimento labial. Porém, sempre alerto que a aplicação quando realizada com cânula temos os pertuitos ("furos") maiores. Com isso, é uma porta de entrada para vírus e bactérias", alerta Angélica Lucena, especialista em harmonização facial e rinomodelação.
Portanto, a antecedência no caso de procedimentos estéticos é um fator crucial para curtir datas importantes com mais tranquilidade. "Para pacientes que não tem dificuldade de cicatrização, libero o beijo após 24 horas", afirma.
Angélica destaca que é possível sofrer com alguns incômodos: "Nos três primeiros dias o paciente irá sentir a região mais sensível e dolorida. Portanto, o beijo poderá ser mais confortável a partir do terceiro dia após a aplicação".
Angélica Lucena lista os principais cuidados após a realização do preenchimento labial. Confira:
* 24 horas sem exercícios físicos
* Aplicação de gelo na região nos três primeiros dias
* Não é permitido fumar
"O movimento de fumar não contribui para o preenchedor acomodar de forma correta e também tem uma redução da durabilidade", explica Angélica Lucena.
*É indicado fazer uma massagem leve, isso ajuda a drenar o inchaço
* Evitar a exposição ao sol em caso de hematomas.
* Não dormir de lado durante o período de três a sete dias para não marcar os lábios
* O uso de maquiagem na região é permitido após 24 horas. Porém, para realizar esse retoque na aparência é preciso se planejar para dar o tempo certo para a recuperação.
"Indico que o preenchimento labial seja feito de 15 a 20 dias antes de qualquer compromisso ou data importante, já que esse é tempo necessário para a redução do edema", pontua.
Os cuidados após a aplicação são essenciais para a manutenção de resultados mais duradouros e naturais. "Caso os cuidados não sejam seguidos, é possível que a paciente sofra com o acúmulo de produto, assimetria, diminuição da durabilidade, inchaço por mais dias e um resultado de lábios artificiais", conclui.