O nome de Virgínia Fonseca foi parar novamente entre os assuntos mais comentados da web e mais uma vez por causa de uma polêmica. Tudo começou quando a influencer finalmente mostrou o visual que usou durante a gravação do novo clipe de Zé Felipe, cuja coreografia feita por ela também foi alvo de críticas.
Na foto publicada no Instagram, Virgínia aparece com os cabelos cheios de tranças longas, já dentro do jatinho, logo após a gravação do clipe de "Facilita aí". "Josephino, torço muito pelo seu sucesso, você merece DEMAIS!! É uma honra estar ao seu lado em mais um lançamento e como é gratificante poder comemorar isso com nossas cutucas, que Deus abençoe mais esse hit", escreveu a loira em sua rede social, citando o marido e as filhas do casal, Maria Alice e Maria Flor.
Assim como Caio Castro, que surgiu usando dreads para a virada do ano, Virgínia Fonseca também foi criticada na web por apropriação cultural.
"Já sabe que as tranças vão gerar polêmica, então porque coloca?", questionou um seguidor. "Porque ela é a rainha do marketing, meu amor", avisou mais uma. "Marketing não, isso é apropriação cultural, isso sim", lamentou outra. "Os chatos já vão começar o mimimi", disparou outra seguidora da artista. "ninguém é chato, só ficam indignados com esse pessoal que não entende o peso que isso tem", explicou uma fã.
Uma seguidora lamentou: "Mas gente, não estuda o básico sobre cultura não? Nem tem amigo pra avisar? Preto todo dia sofrendo desde que se entende por gente, e vocês achando bonito branco se apropriando do que é nosso".
Uma fã, então, saiu em defesa da empresária: "Não faz sentido o pessoal ficar falando de apropriação cultural sendo que toda nossa cultura brasileira foi adaptada durante os anos, com cultura europeia, italiana, asiática...entre outras. E também não podemos julgá-la porque às vezes alisamos o cabelo e isso não é considerado apropriação. Na verdade, temos que ficar felizes que pessoas de outras etnias admirem essa cultura linda".