Polliana Aleixo já está com a silhueta bem mais enxuta após o fim de "Em Família". A atriz, de 18 anos, que perdeu dez quilos, diz que a mudança no corpo a ajudou a aparecer melhor em fotos.
"Agora me sinto mais confortável para tirar fotos, estou animada para ir à academia, com prazer de me cuidar mais. Mas continuo comendo chocolate e levando uma vida normal", contou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (19).
Para fazer Bárbara da novela das nove da Globo, a atriz chegou a pesar 60 quilos. Com dez a menos, ela pensa em dar um tempo na dieta, mas sem perder os hábitos saudáveis. "Quando você não leva uma vida saudável e passa a se alimentar bem e fazer exercícios físicos, isso dá um choque no organismo, o que leva a uma perda de peso rápida. Estou satisfeita, não quero emagrecer mais", declarou ela, ao afirmar que inspirou telespectadores a emagrecer por causa da personagem.
"O público se identificou muito e torceu. Muita gente me diz: 'Se ela era gordinha e emagreceu, eu também posso'. Recebo muitas mensagens de pessoas que resolveram comer bem e fazer exercícios por causa da Bárbara", disse.
Os planos após "Em Família" incluem o desejo de voltar à TV em um papel diferente de mocinha: "Quero personagens maduros, que sejam bem diferentes de mim. Gosto da ideia de pesquisar e conhecer outro universo", disse ela, que vai aproveitar as férias para fazer uma cruzeiro na Bahia e pretende cursar publicidade no ano que vem.
Namoro sério
Em um relacionamento com o músico Renato Beltrão há cinco meses, Polliana já pensa em casamento, mas admite: "é cedo". "Querer a gente quer. Quando estamos com uma pessoa que amamos, temos planos, pensamos no futuro, mas é cedo, óbvio. Somos muito novos para isso, respeitamos nossas idades. Ele está muito bem na carreira dele de músico e eu também", disse a atriz, que visita o namorado no sul do Brasil.