Meses após ser acusada de estrelismo no São João da Thay, Gkay volta a ser alvo de rumores controversos. A nova polêmica teria acontecido nos bastidores do filme "Um Natal Cheio de Graça", da Netflix. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, o comportamento da humorista causou medo nos colegas de trabalho.
As gravações ocorrem no final de 2021, no Rio de Janeiro e em Petrópolis, cidade da região serrana. Segundo a publicação, a rotina de set teve acompanhamento de um profissional do RH da produtora. O objetivo seria controlar o comportamento de Gkay para que não houvesse denúncias de assédio moral.
De acordo com um membro da produção entrevistada por Lucas Pasin, as pessoas têm medo de Gkay. "Quando me chamaram para fazer o filme fiquei muito feliz, e ainda pensei: 'A Gkay deve ser muito legal'. No primeiro dia já me avisaram: 'Ninguém queria fazer o filme por ser com ela, e achei que você fosse desistir também'", relatou.
Uma reclamação recorrente de quem trabalhou com Gkay na produção do filme foi em relação aos atrasos. Ela teria se atrasado cinco horas para uma prova de figurino. "E nunca se desculpava, era como se todos estivessem na obrigação de esperá-la. Ninguém falava nada, já era comum que ela gritasse, e isso intimidava", disse a fonte consultada pelo colunista Lucas Pasin.
Outra suposta situação controversa teria deixado nervoso o ator Sérgio Malheiros, com quem ela faz par romântico no filme. Tudo começou quando Gkay teria contado no camarim que marcou presença em uma festa promovida por Anitta no dia anterior. "Ela disse: 'Beijei não sei quantas bocas. Chupei não sei quantas r*las. E peguei sapinho. Vou passar para todo mundo'. Aquilo ali deixou todos assustados, estávamos no meio de uma pandemia", relatou uma pessoa envolvida no filme.
Sérgio, então, teria reclamado com o RH no set. A equipe chamou a atenção de Gkay e pedido que ela não se comportasse daquela forma. A humorista não teria reagido bem. Segundo a pessoa da produção, ela rasgou o figurino, chorou, gritou e ameaçou ir embora. "Toda a equipe ficou esperando. Ela gritava que nós tínhamos vergonha dela, que a culpa era nossa. Tentou mudar a situação para sair de vítima", acusou.
A equipe do Purepeople procurou a assessoria de imprensa de Gkay para comentar as acusações, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.