Isabella Santoni surgiu com um pijama com plumas de avestruz da grife Prada no baile da amFAR nesta quinta-feira (27). Mas essa não é a primeira vez que uma famosa aposta em um pijama fashion para tapetes vermelhos. Claudia Leitte, por exemplo, apostou no modelito para o episódio de estreia do "The Voice Brasil": a cantora surgiu em um macacão da grife Apartamento 03 avaliado em cerca de R$ 4 mil, deixando a lingerie à mostra. Giovanna Antonelli também combinou as duas tendências em um evento da Le Lis Blanc em fevereiro deste ano, na capital paulista.
Mas não só macacão e conjuntos com calça são escolhidos pelas celebridades: ao participar do "Altas Horas",Alice Wegmann apostou em um robe da marca Handred, sapatos da marca Givenchy e dividiu opiniões nas redes sociais. A atriz carioca, por sinal, é fã dos looks confortáveis. Durante o lançamento da novela "A Lei do Amor", a artista apostou em macacão bordô da Givenchy avaliado em nada menos que R$ 12 mil. "Este é o meu pijama arrumado. Se é para ficar confortável, então vamos lá", disse ela à época. Já Juliana Paiva, atualmente no como a Simone de "A Força do Querer", foi à coletiva de imprensa da trama seguindo a tendência, mas optou por short ao invés de calça comprida.
E, se no Brasil a tendência está ficando mais forte desde o fim do ano passado, no exterior diversas artistas já tinham colocado o pijama 'para jogo': em 2012, ao assistir um jogo de basquete com Jay-Z, Beyoncé escolheu um conjunto estampado da grife Tibi e saltos da Giuseppe Zanotti. No mesmo ano, Rihanna, sempre clicada com produções cheias de personalidade, foi à première do filme 'Batalha Naval', no Japão. Considerada uma das maiores influenciadoras digitais de sua geração e com mais de 110 milhões de seguidores no Instagram, Selena Gomez foi discreta em sua escolha: ao se encontrar com fãs em um programa de rádio no fim de 2016, a cantora combinou blusa com transparência e calça, ambas magenta, com modelagem mais larguinha.
(Por Marilise Gomes)