O desejo de Petra Mattar para o dia de hoje, em que ela completa 19 anos, é viver um dia "feliz, de paz e de muita alegria" com todos aqueles que ama. Embora esteja enfrentando Maurício Mattar na justiça, o pai não deixa de estar incluído entre essas pessoas. "Pretendo comemorar com quem amo e amo incondicionalmente meu pai. Meu amor não depende do dele para existir e ser sentido em saudade, muita saudade", diz a jovem, em entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".
Os 19 anos chegaram em meio a muitas novidades na vida de Petra, que está firmando carreira de empresária. Dona de uma grife de roupas e de uma linha de beleza, a filha de Maurício Mattar diz que a decisão de abrir os novos negócios não veio dela: "Foram projetos que surgiram, assim como outros, em que acabei por escolher aqueles que melhor se encaixavam a minha identidade, comportamento e estilo de vida".
A grife de moda será Petra Mattar by Georgiana Fauri, diferente da Linhda de Saúde e Beleza, que leva somente o nome de Petra, que garante que a estilista está assinando uma coleção que tem tudo a ver com a jovem. Mas até para ela a grife será uma surpresa, que não está acompanhando o que está sendo feito. "Tenho paixão por tudo o que a Georgiana - uma das grifes que veste Paolla Oliveira em "Amor à Vida" - cria. "A deixei livre para criá-la, pois confio inteiramente no seu feeling como artista do mundo da moda. Será uma surpresa para mim a minha coleção. Mas a palavra chave é confiança. Então, estou tranquila e muito curiosa", confessa.
A linha de beleza, entretanto, tem recebido bastante a participação dela, que recebeu o convite para desenvolvê-la há quatro meses. "participo bastante na escolha da fragrância, dos produtos em si e do que eu gostaria que não faltasse na minha linha. Terá shampoo, creme corporal, protetor solar, maquiagem, esmaltes, barras de cereais, shakes e por ai vai", adianta Petra, que já está matriculada na escola e vai cursar o Enem: "Pretendo cursar Publicidade e Propaganda".
Apesar disso, a carreira artística não é descartada. "Pode correr paralela a qualquer coisa que eu esteja fazendo. Minha prioridade hoje é o meu estudo, trabalho, e meu lado empresarial que se inicia. Estamos fechando uma linha de bolsa e carteiras também em meu nome, que começa a entrar em fase de criação e produção. Quanto a cantar ou atuar, prefiro que venha de dentro pra fora, sem a cobrança de que tem que ser para já! Minhas prioridades hoje são outras", confessa.