Bruna Marquezine está de volta ao Brasil após passar dias nos Estados Unidos, onde surgiu loira no "The Diamond Ball", e na Itália, lugar em que prestigiou o Festival de Cinema de Veneza. Nesta terça-feira (18), a cantora desembarcou no Rio de Janeiro e logo retomou os treinos com Chico Salgado. "Ela chega de viagem mansinha, quietinha... mas com uma felicidade Felicidade, né, sem energia para treinar", disparou o personal. "E como é que foi essa viagem aí que você voltou magrela? Está seca", completou o professor de Educação Física.
Em seu Stories, Salgado contou como foi o treino da aluna após o período longe de atividades físicas: "A Bruna chegou hoje de viagem e eu optei pelo treino de luta funcional. É um treino bem intenso, bem dinâmico e curto. A gente trabalha o corpo como um todo". Em entrevista recente, Marquezine disse que prioriza a saúde ao malhar: "Sempre falo que tenho meus limites e nenhuma meta em mente. Não quero conquistar um corpo que nunca tive, quero estar saudável e me sentir bem ao olhar no espelho".
Marquezine foi convidada para fotografar a campanha #DoYou, da Puma, que incentiva o empoderamento feminino. Em entrevista, a artista explicou como estimula o empoderamento no dia a dia: "Normalmente pensamos muito em 'usar a voz', mas acho que o empoderamento feminino é algo que começa muito no dia a dia, nas pequenas atitudes. Esses dias li uma frase que dizia: 'seja a mulher que você dá conta de ser, um dia de cada vez'. Isso é o empoderamento feminino de fato, procurar evoluir diariamente. Olhar para a mulher ao lado e criar o hábito de achar alguma coisa que você admira e falar isso para ela. Se policiar. Você não deveria falar sobre algo para um grande número de pessoas, se não coloca em prática o que diz". A atriz, aliás, disse que se torna mais feminista a cada dia que passa: "Não tive criação feminista, muito pelo contrário. Fui entender o que era e começar a me preocupar com isso alguns anos atrás. Sempre que me perguntam se sou feminista, respondo que sou cada dia mais. Venho cuidando de mim e de quem está ao meu redor".
(Por Tatiana Mariano)